Como dizer "Queijo Catupiry" em inglês

Como se fala Queijo Catupiry em inglês?

O que é: Catupiry é uma marca brasileira de requeijão. Apesar de ser um marca registrada, a palavra "catupiry" se tornou sinônimo para um tipo de requeijão cremoso mais denso, geralmente vendido em bisnagas.

A. Eu gosto de queijo catupiry.
B. Eu quero comprar queijo catupiry.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Verificado por especialistas
6 49 1.3k
Catupiry cheese.
You would say "I like Catupiry cheese."
"I would like to buy Catupiry cheese." (maybe saying to a cheese vendor).

Catupiry cheese, it's said that it was created in 1911, and it's a cousin of ricotta and Brazilian "requeijão" as well. It's used in pizzas in which the flavor name is also named after that cheese: for instance "frango com Catupiry" (chicken with Catupiry pizza flavor).

Catupiry - the word etymology is from the Tupi (native Brazilian indian tribes) word that means "excellent".
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
4 35 575
Nomes próprios não são traduzidos.
23 127 1.7k
Depois de dizer Catupiry cheese em inglês, você certamente terá que explicar do que se trata a um falante nativo, pois este tipo de queijo não é conhecido por lá.