Como dizer "Queimada, Incêndio florestal" em inglês

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aprenda a dizer queimada, incêndio florestal em inglês. Leia este artigo e aumente ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma. Fique por dentro do assunto. Vamos lá.

Usamos queimada como sinônimo de incêndio florestal. Os incêndios florestais podem ser provocados por pessoas ou de causas naturais, sendo que estes últimos são apenas uma pequena parcela do número total de ocorrências.

Para dizer queimada em inglês, você pode utilizar forest fire. Se o contexto for claro, apenas fire é suficiente.

Ainda podemos traduzir queimada para o inglês com wildfire, grass fire e wildland fire.

Exemplo de uso: The hot dry weather has increased the risk of forest fires. [O clima quente e seco tem aumentado o risco de queimadas (incêndios florestais).]

Bons estudos.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Thomas 7 62 297
Also...

backfire (a fire set on purpose to prevent or slow down the spread of a larger fire)
back draft (an explosion that may take place when a fire suddenly gets a new and significant source of oxygen -- as in a fire in a building when a door is opened or a wall collapses)
ground fire (a fire mostly under the surface of the ground)
brush fire (fire that burns mostly brush, not trees)
And many others...
Marcio_Farias 1 24 214
On topic.

"... agricultura de corte e queimada (no Brasil popularmente chamada de 'coivara' ; em inglês o termo usado na literatura é slash-and-burn agriculture)."
[http://bibliotecavirtual.clacso.org.ar/ ... umon11.htm]

Also,

[http://en.wikipedia.org/wiki/Slash_and_burn]
Thomas 7 62 297
Márcio, I should have thought of that. Good point! Slash and burn was common in Costa Rica, but I have not seen it done lately.

A small detail, but firemen (firefighters) refer to fires in the country as "burns". "The Waterman Canyon Burn" is, therefore, the wildfire that swept through Waterman Canyon.

If the burn is major, something that requires personnel and equipment from different departments and takes at least a few days to extinguish, you can be assured that someone is going to make and sell T-shirts as souvenirs for firefighters. I regret not getting a T-shirt from a huge burn in 2003 that forced the evacuation of thousands from the mountains where I lived.