Como dizer "quero conhecê-lo e também quero que me conheça" em inglês

Como eu digo isso:

1 - Quero conhecê-lo e também quero que me conheça
2 - Sabe os amigos que você se importa? Quero ser um deles! Vai permitir que isso aconteça?

Obrigada,
Paty

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Daniel.S 1 2 11
1 - Quero conhecê-lo e também quero que me conheça
2 - Sabe os amigos que você se importa? Quero ser um deles! Vai permitir que isso aconteça?


Nesse caso exsitem dois verbos que podem ser utilizados (dependendo do contexto).

to meet & to know

considerando que você ja foi apresentada a essa pessoa e gostaria de conhecer essa pessoa melhor:

1-

I wanna know you (better) and I also want you to know me (better)

I wanna know him (better) and I also want him to know me (better)

caso você realmente não conheça (no foi apresentada) a essa pessoa antes o verbo meet soa melhor.


2-

You know those friend who you care about? I wanna be one of them. Will you allow that to happen?

Take care

Daniel
Flavia.lm 1 10 100
É entendível sem o Do, mas vamos deixar a frase 100% gramaticalmente correta.


2-

Do you know those friends who you care about? I wanna be one of them. Will you allow that to happen?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Pessoal,

Complemento:

Quero conhecê-lo e também quero que me conheça(quero que a gente se conheça):I want us to get to know each other.(familiriarizar-se)

Boa sorte!
Muito obrigada a todos vocês!
São uns amores
Estou começando no site e tenho somente um pequena, ou melhor, minúscula noção do inglês..
entretanto, sou apaixonada com a língua e espero que isso me ajude no final das contas.
Beijos a todos
Paty