Como dizer "se eu fosse, pudesse, pedisse" em inglês

André Rissatto
I´d like to know how cai say in english phrases with " pudesse, pedisse, quisesse " is the same of "pediria,poderia,quereria"
can someone help me? Thank´s!!
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 62620 22 99 1518
Confira a seguir.

Se eu fosse: If I were / If I was
  • If I were a doctor I would help lots of people. [Se eu fosse médico, eu ajudaria muitas pessoas.]
  • If I was American I would eat hot dogs every day. [Se eu fosse Americano, comeria cachorros-quentes todos os dias.]
Se eu pudesse: If I could
  • If I could talk to her I would thank her. [Se eu pudesse falar com ela, eu iria agradecê-la.]
Se eu pedisse: If I asked for
  • If I asked you for help you would be worried. [Se eu te pedisse ajuda, você ficaria preocupada.]
Se eu quisesse: If I wanted
  • If I wanted to drink watermelon juice I would have to buy it. [Se eu quisesse tomar suco de melancia, eu teria que comprar.]
Bons estudos.
Luiz Angeloni
But what's the right sentence ??

If I were you or If I was you ???

Please,if it's possible,explain it in a grammatical way ..

Thank you since now ..
Olá Luiz,

If I was...(Informal language.)

Ex:If I was like this...(Se eu fosse assim...)

Best regards!
GAM 50 4
So, "If I were you" is wrong?
Olá GAM,

"If I were you" é a forma gramaticalmente correta."If I was"é linguagem informal.
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!