Como dizer "Separar (casados, namorados, etc)" em inglês

Donay Mendonça 63765 22 99 1550
Para dizer separar(-se) em inglês, no sentido de terminar uma relação amorosa (incluindo casamento), você pode fazer uso das seguintes opções:
  • Separate
  • Break up
  • Split
  • Split up
  • Go your separate ways
Exemplos de uso:
  • After 20 years of marriage, they decided to go their separate ways. [Depois de 20 anos de casamento, eles decidiram se separar.]
  • The Oscar nominated actor and his English girlfriend have decided to go their separate ways. [O ator indicado ao Oscar e sua namorada inglesa decidiram se separar.]
  • They separated six months after their wedding. [Eles se separaram seis meses depois do casamento.]
  • She separated from her boyfriend last week. [Ela se separou do namorado na semana passada.]
  • They dated for years but recently broke up. [Eles namoraram durante anos, mas se separaram recentemente.]
  • I hear that he and his wife have broken up. [Eu ouvi falar que ele e a esposa se separaram.]
  • He broke up with his girlfriend. [Ele separou da namorada.]
  • My parents split when I was little. [Meus pais se separaram quando eu era pequeno.]
  • My parents split up last year. [Meus pais se separaram no ano passado.]
  • She split up with her boyfriend. [Ela se separou do namorado.]
  • The singer split with his wife last June. [O cantor separou da esposa em junho passado.]
Bons estudos.
Anúncio Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
1 resposta
OEstudantedeIngles 5755 2 17 112
Há ainda a opção 'Break off".
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!