Como dizer "Ser gago; gaguejar" em inglês

Milton R. Santos 15 1
To be stutterer.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
9 respostas
Ordenar por: Votos

OEstudantedeIngles 5680 2 17 109
Hey =)

'Stammer' e 'stutter' são sinônimas, têm exatamente o mesmo significado. Assim como 'stammerer' e 'stutterer', é só uma questão de escolha.

A palavra 'gago', em português, é um adjetivo. Já em inglês, as palavras 'stammerer' e 'stutterer' são substantivos.

Então ''He's a stammerer' e não 'He's stammerer'.

;)

Roger Lopes de Quei 10
Obrigado pela resposta. :)

Roger Lopes de Quei 10
Afinal de contas qual é usado em Inglês Americano? stammerer ou stutterer? stammer ou stutter? stuttering ou stammering?

Donay Mendonça 58270 21 98 1393
Olá Tiago,

Sim, sua construção está OK. Talvez "too much" expresse melhor a ideia de "além da conta", "demais."

Bons estudos.

Tiago Tafari Catelam 125 2
What if I'm talking to a friend over Skype and I want to say: "Eu acho que eu estou gaguejando muito!". How can I say that?

Could it be something like: "I think I'm stammering a lot!"? Is that correct?

Thanks guys!
MENSAGEM PATROCINADA Evite gafes, baixe o guia sobre Gestos Internacionais da English Live. Você irá aprender: Gestos de mão engraçados (alguns nem tanto!) e erros comuns com gestos que tem significados diferentes.

Download do Guia em PDF - Grátis!

Donay Mendonça 58270 21 98 1393
Complementando...

1. Many people whether they have a stammer or not, can have difficulty using the telephone. (Muitas pessoas, sendo gagos ou não, podem ter dificuldade para usar o telefone.)

2. If, as a stammerer, the telephone is a particular problem then you may find the following practical suggestions helpful. (Se sendo gago o telefone é um problema, então você talvez ache úteis as sugestões a seguir.)

3. If you felt that a particular call was stressful and you stammered more than usual, try to forget it. (Se você sentiu que uma determinada ligação foi estressante e você gaguejou mais do que o normal, tente esquecer.)

--Stammering.org

Bons estudos

Arandir 75 3
Henry,

Obrigado pela dica mas toda vez que vi esta palavra em artigos, revistas e outros instrumentos ela estava sem o artigo.

Mas é sempre bom conhecer outras formas de apresentação da escrita.

Thanks a lot!

Henry Cunha 10070 3 16 179
As a noun, you need an article:

I am a stutterer.
I have a stutter.

Como verbo:

I stutter.

Arandir 75 3
Complementando ...

To have stutter - ser gago

John has stutter

MENSAGEM PATROCINADA O início de uma conversa é importante, porém devemos ir além do simples "Hi, how are you?" ou o "I’m fine, thank you". Faça o download do guia "Perguntas e Respostas Simples" da English Live e destrave seu inglês.

Download do Guia em PDF - Grátis!