Como dizer "série" em inglês

Como dizer "série" em inglês
Sabe série tipo House, Falling Skies, V, Lie to me, Orange is The New Black, Game of Thrones?

Como que eu falo: Onde eu posso baixar séries de graça?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
  Verificado por especialistas
Aprenda a dizer série em inglês com mais esta super dica. Leia, melhore as suas habilidades no idioma e fique por dentro do assunto.

Para dizer série em inglês, há três opções.

1. TV series
2. Series
3. Show

Na prática, quase não se diz TV series. Em linguagem do dia a dia, dentro de um contexto, a segunda opção - series - é a mais comum das três.

A palavra show serve para eventos diversos, e sim, show pode ser usada para se dizer série em inglês. No entanto, essa opção é muito geral e você deve ter cautela ao utilizá-la, pois show tem múltiplos sentidos (além de série de TV).

Observe alguns exemplos a seguir.
  • She loves TV series. [Ela adora série de TV.]
  • John is watching a new series on Netflix. [John está assistindo uma série nova na Netflix.]
  • Where can I download these series (for) free? [Onde eu posso baixar estas séries de graça?]
  • The Umbrella Academy is a popular show on Netflix. [The Umbrella Academy é uma série de sucesso na Netflix.]
Se você é fã de séries de TV, agora já pode se expressar naturalmente em inglês ao falar do assunto. Mas mesmo que não goste de séries, é sempre bom estar preparado para falar sobre isso. Nunca se sabe o dia de amanhã.

Então é isso. Espero que seja útil. Bons estudos. Até a próxima.

Este post recebeu colaborações de: Thomas, Flavia.lm, Netcha Santos e Donay Mendonça
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
7 62 296
Onde eu posso baixar séries de graça?
Where can I download these series (for) free?
1 10 100
@Thomas, wouldn't it be recommended to say "TV series" just to be more specific and avoid misinterpretation?
7 62 296
What other kinds of series can you download, Flavia? I put "these" in my reply indicating that some discussion of them had already taken place, that I was referring to something already discussed. So...?
1 2 11
Thomas escreveu:What other kinds of series can you download, Flavia? I put "these" in my reply indicating that some discussion of them had already taken place, that I was referring to something already discussed. So...?
Don't mean to chime in but for me it's clear enough that the question does not refer to anything previously mentioned in a conversation, a chat, whatever...

One can very well ask: "Onde eu posso baixar séries de graça?" without any discussion that has already taken place.

As you said, Thomas, you put the word "these" indicating that people know what they've been taking about but like I said you just don't need this previous context.

My suggestion: Where Can I download [TV] series for free?

I agree, the word TV here is optional.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
As far as I know, it's TV show.
Eu não sei em todas as regiões, mas eu não vi "series" de forma comum. O que vi sendo usado é o termo TV show. Lembrando que TV show também é pra simplesmente dizer programa de TV, mas também série e pelos contextos, nunca fiquei confuso. Aliás, só estranhei mesmo eles falarem TV show até pra stream, tipo séries exclusivos da Amazon, com o Prime Video, e as da Netflix, por exemplo, sempre vi associadas ao mesmo termo: TV show.