Como dizer "Sexta-feira 13" em inglês

Como dizer "Sexta-feira 13" em inglês
  Verificado por especialistas
Você tem medo da sexta-feira 13? Para os mais supersticiosos, o número treze é considerado um número de azar, infortúnio, e tem origem em algumas crenças mitológicas e sobrenaturais.

Além disso, os mesmos supersticiosos (por motivos diversos) consideram a sexta-feira um dia de azar. Então, combinando o dia da semana de azar (sexta-feira) com o número de azar (13), temos aí o dia mais azarado de todos: a sexta-feira 13.

Em inglês, a expressão naturalmente utilizada por falantes nativos é Friday the 13th. Por falar nisso, esse medo da sexta-feira 13 já inspirou a produção de séries e filmes famosos em Hollywood sobre o tema, como o filme Sexta-feira 13 (Friday the 13th), provavelmente o mais conhecido deles.

Seguem algumas frases em inglês com pronúncia para você.
  1. Today is Friday the 13th.
    Hoje é sexta-feira 13.
  2. Friday the 13th is a date considered to be bad luck in western superstition.
    Sexta-feira 13 é uma data considerada como má sorte na superstição ocidental.
  3. Next Friday is Friday the 13th.
    A próxima sexta-feira é sexta-feira 13.
  4. Friday the 13th is an American horror franchise that comprises twelve films, a television show, novels and comic books.
    Sexta-feira 13 é uma franquia de terror americana que compreende doze filmes, um programa de televisão, romances e revistas em quadrinhos.
  5. Friday the 13th can occur as many as three times in a single year; either in February, March and November in an ordinary year (such as 1987), or January, April and July in leap years (such as 2012).
    Sexta-feira 13 pode ocorrer até três vezes em um único ano; Em fevereiro, março e novembro em um ano ordinário (como 1987), ou janeiro, abril e julho em anos bissextos (como 2012).
Lembre-se que os dias da semana em inglês são iniciados com letra maiúscula, por exemplo, Wednesday, Thursday, Friday. Com isso, a expressão Friday the 13th deve ser iniciada com letra maiúscula, como no exemplo dado acima, Next Friday is Friday the 13th.

Aprenda também a falar todos os outros dias da semana em inglês.

Cf. Significado de TGIF
Cf. Como dizer "SEXTOU" em inglês

Este post recebeu colaborações de: Alessandro Brandão e Donay Mendonça.

Happy studying!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Colabore