Como dizer "Só eu mesmo pra pensar em alemão!" em inglês

1 24 214
'Hahah! Só eu mesmo pra pensar em alemão! Ainda tenho um longo caminho a percorrer. No curso de alemão da Babbel eu ainda não passei do 'Sind Herr Schmidt aus Hamburg?' 'Sind Sie Herr Schmidt?' 'Er trinkt Mineralwasser'. E o Duolingo não me deixa passar para a fase seguinte!'

Agradeço se puderem traduzir só a parte em negrito.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
13 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
What about " I am just naïve to think what I could think in German!" ? That, if I got the context right.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 8 111
Eu diria.

As if I could thing in allemand.
2 8 111
*
Eu diria.

As if I could think in allemand.
1 24 214
Obrigado, Andrezza. Por 'allemand' você quis dizer 'German', não?
2 8 111
Sim! =)
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Allemand é Alemão em Francês. Esta conversa estava a precisar de mais línguas :)

Eu diria "Only me to think in German"
1 24 214
Artur,

Dei uma busca por 'only me to think' e, infelizmente, não encontrei nada que pudéssemos usar idiomaticamente para 'Só eu mesmo para pensar em'.
Hello! A similar topic has already been created. Check it out como-dizer-so-voce-mesmo-para-dizer-alg ... 49610.html
Marcio_Farias escreveu:Artur,

Dei uma busca por 'only me to think' e, infelizmente, não encontrei nada que pudéssemos usar idiomaticamente para 'Só eu mesmo para pensar em'.
Também tinha procurado e não é algo muito comum mas encontram-se variações como por exemplo "only he to": http://thehackernews.com/2015/10/electr ... ammer.html

Dizer que é naïve não me parece encaixar completamente porque eu entendo a frase como querendo associar algo (aprender Alemão) a uma pessoa em específico (só eu). E pode utilizar a frase em outros contextos que não naïve: "Só eu mesmo para pensar em picanha a semana toda".
Mais um exemplo: "Darth Vader only you could be so bold"

https://www.youtube.com/watch?v=9f8Wd1Uzpek
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
6 49 1.3k
"Só eu mesmo para pensar em picanha a semana toda".

Context-wise, it could be:

This is so me, to think of eating sirloin steak all week!

Some people would think I am crazy, because I have this crave for eating sirloin steak all the week´s meals.


I think that to have this craving for eating only sirloin steaks would make many think that I am weirdest person, of all people.
6 49 1.3k
'Hahah! Só eu mesmo pra pensar em alemão! Ainda tenho um longo caminho a percorrer. No curso de alemão da Babbel eu ainda não passei do 'Sind Herr Schmidt aus Hamburg?' 'Sind Sie Herr Schmidt?' 'Er trinkt Mineralwasser'. E o Duolingo não me deixa passar para a fase seguinte!'

I must have been crazy when I thought I was already able to think in German! There´s still a lot to go. I am not even past the 'Sind Herr Schmidt aus Hamburg?' 'Sind Sie Herr Schmidt?' phase! How could I expect Duolingo to let me go to the next phase?
6 49 1.3k
And yet another one:
I must be one of a kind, to think I would move to the next phase without having past the one of 'Sind Herr Schmidt aus Hamburg?'.
And, of course, the ways brought by the thread Stephanie has suggested in recent post as well.