Como dizer "Superior Tribunal de Justiça (STJ)" em inglês

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aprenda a dizer Superior Tribunal de Justiça ou STJ em inglês com pronúncia, explicações e frases traduzidas. Leia este artigo e melhore ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma.

O que significa Superior Tribunal de Justiça?

Tribunal de última instância da justiça comum, no âmbito da União, ficando abaixo apenas do Supremo Tribunal Federal, que é o órgão máximo.

Nos Estados Unidos, não há um tribunal único equivalente ao Superior Tribunal de Justiça. Em inglês americano - em nível federal - existe o Circuit Court of Appeals também chamado de Court of Appeals ou Appeals Court, que é uma instância que equivale ao Superior Tribunal de Justiça.

Diferentemente do que ocorre no Brasil, nos EUA existem treze Circuit Court of Appeals independentes e que são responsáveis por regiões específicas. Quando um determinado caso não é resolvido na Court of Appeals, ele é levado à Supreme Court (que é o equivalente ao nosso Supremo Tribunal Federal).

Você vai encontrar em sites brasileiros do Governo a tradução Superior Court of Justice para Superior Tribunal de Justiça. No entanto, esta é apenas uma tradução, e você não seria entendido nos Estados Unidos com ela sem uma boa explicação dizendo que se trata de um tribunal equivalente ao Court of Appeals.
  • He appealed to the Circuit Court of Appeals. [Ele recorreu ao Superior Tribunal de Justiça.]
  • You have 60 days to appeal to the Court of Appeals. [Você tem 60 dias para recorrer ao Superior Tribunal de Justiça.]
Por hoje é só.

Bons estudos. Até a próxima!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Colabore