Como dizer "tá pra nascer" em inglês

Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
DHST escreveu:E no caso dos bebês? Tem algum tópico relacionado?
>> "tá pra nascer" kk hora H

sugestão: it is about to be born!
(corre pro hospital!)
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Daniel.S 575 1 2 5
Flávia,

sei que a pergunta foi direcionada ao outro Daniel.....mas já dando o meu pitaco...

A combinação be to + infinitive é utilizada de diversas formas. O que levaria um tempo considerável para citar todas elas (vou escrever um texto sobre o asusnto).

No entanto, não recomendo o uso de I am yet to find, já que daria uma falsa sensação de que algo está para ocorrer em um futuro muito próximo (o que não seria o caso aqui).

Ex: President Obama [is] to visit Brazil in a couple of days.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Daniel,

seus pitacos são sempre muito bem-vindos!

obrigada pelo comentário mas ainda creio que 'I am yet to find' é possível e faz sentido.
"I'm yet to find .." sounds ok to me. It probably isn't as popular as "I've" but still an option. I think Daniel's concern was that "am" implies that something is certainly going to happen, whereas the idea behind the phrase is to express the opposite. The important word here is "yet" which means "até agora" so already we know that the phrase is referring to the past.
Avatar do usuário DHST 675 1 2 12
Também gostei muito de "I've yet to find/meet...", parece a perfeita tradução.
Avatar do usuário Donay Mendonça 49135 21 73 1140
A sugestão do Thomas, hasn't been born yet, é uma versão mais literal, no entanto existe como opção naturalmente usada por falantes nativos do inglês, nesse contexto.

The man to beat me hasn't been born yet. [Tá para nascer o cara que vai me derrotar.] (Boxing legend Muhammad Ali - nascido Cassius Marcellus Clay Jr - pugilista americano)

Cf. Como dizer "Nascer" em inglês

Bons estudos.