Como dizer "técnico de informática" em inglês

Imagem
Como dizer Técnico de Informática em inglês.

Att,

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
  Verificado por especialistas
Aprenda a dizer técnico de informática em inglês com pronúncia e frases traduzidas. Leia este artigo e amplie ainda mais o seu conhecimento e as suas habilidades no idioma. Fique por dentro do assunto.

O que é um técnico de informática?

O técnico em informática é um profissional que tem entre suas responsabilidades a montagem, acabamento e manutenção de computadores, além da identificação e correção de problemas em aparelhos eletrônicos. Ele também instala e configura redes e softwares, trabalhando no desenvolvimento de sistemas e websites, o que o leva a atuar tanto em redes domésticas quanto empresariais (privadas e públicas). (Querobolsa.com.br)

Em inglês, você poderá fazer uso das seguintes opções. Vamos a elas.

1. Computer technician: Este profissional identifica e resolve problemas em computadores, tais como em hardware, software e problemas de rede e também internet.
  • John is a computer technician. He works there. [John é técnico de informática. Ele trabalha lá.]
  • Did you pay the computer technician yesterday? [Você pagou o técnico de informática ontem?]
2. Information technology technician (IT technician): Este profissional é responsável por identificar problemas no computador, monitorar sistemas de processamento, instalar software, e realizar testes em equipamento e programas. Além disso, um IT technician pode também configurar equipamentos, realizar manutenções de redes e reparos, e até mesmo ensinar seus clientes como utilizar alguns programas.
  • Anna became an IT technician. She graduated last year. [Anna se tornou técnica de informática. Ela se formou no ano passado.]
  • The company hired an IT technician. [A empresa contratou um técnico de informática.]
3. Information technology professional (IT professional): Esta é outra maneira, mais genérica, de se referir ao profissional da área de Tecnologia da Informação.

4. Web developer: Web developer ou programador é o profissional responsável por transformar um web design em um (web)site na internet. Faz uso de linhas de códigos complexos, usando uma variedade de linguagens, a fim de desenvolver um determinado ambiente online.

Leia também:

Cf. Como dizer "à toa" em inglês
Cf. Como dizer "ganhar a vida" em inglês

Este post recebeu colaborações de: hesleioliveira e Donay Mendonça.

Bons estudos. Até a próxima!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Bem, racco18, conheço estas formas:

>> Informatics Technician - Técnico em Informática
>> Computing Technician - Técnico em computação ( o que dá na mesma, só muda a palavra)

Bons Estudos!
;)
23 127 1.7k
Duas sugestões para dizer "técnico de informática" em inglês.

1. Computer technician
2. Information technology technician

Bons estudos!
Eu tenho uma sugestão, de acordo com o governo do Canadá e do inglês canadense => "User support technician". Essa é a minha área. Eis o link do governo do Canadá que aparece esse termo: noc.esdc.gc

Bons estudos!