Como dizer "Telefone fixo/telefone móvel" em inglês

Donay Mendonça 58670 21 97 1413
Confira mais esta dica aqui conosco.

- Landline phone: telefone fixo
- Mobile phone / cell phone: telefone móvel

A landline telephone (also known as land line, land-line, main line, homephone, landline, fixed-line, and wireline) refers to a phone which uses a solid medium telephone line such as a metal wire or fiber optic cable for transmission as distinguished from a mobile cellular line which uses radio waves for transmission. [Wikipedia]

Do Macmillan Dictionary:

Landline: a telephone that is not a cell phone.

Do Collinsdictionary.com:

Landline: the phone you have in your house, as opposed to your mobile.

Exemplos de uso:

"What's your landline number?"
"Qual é o número do seu fixo?"

Calls cost £1 per minute from a landline phone - calls from mobile phones will cost more. [Collins]
Ligações custam £1 por minuto de um telefone fixo. Ligações de celulares vão custar mais.

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data

Marcio Alexandre 135 5
Olá Donay,

desculpa se estou me metendo no teu post. No endereço abaixo, existe um bom vocabulário relacionado com telefone.

http://www.eslpod.com/website/show_podc ... id=5158334

Thanks

Marcio Reis

Thank you for posting, Márcio.

Marcio Alexandre 135 5
Hello Donnay,

I root for Grêmio. Onde você nasceu? (Where do you came from?)

Hoje mesmo eu estava pensando em perguntar como dizer torcer em inglês. "Pensei que era to support".

Thanks

Marcio

Thank you for posting.

Marcio Alexandre 135 5
Olá Donay,

já fui a Goiás, precisamente a Jataí. Oh pizza gostosa a de lá!

Abraços

Marcio Alexandre

MENSAGEM PATROCINADA Você confunde o "then" com "than" ou o "a" ou "an"? Faça o download do Guia da English Live com uma lista de 10 palavras em inglês que causam confusão. O guia vem com atividades para praticar.

Download do Guia em PDF - Grátis!