Como dizer "Tem um livro na mesa da escola" em inglês

EAEE PESSOAL estou com uma outra dúvida, nessa frase "tem um livro na mesa da escola"

Eu traduzi e ficou "there is a book on table at school"

Mas quando coloquei no google tradutor ficou: "there is a book on the school table"

E em outros lugares que andei pesquisando ficou: "there is a book on the desk at school" tem alguma diferença colocar desk ou table?

Mas a pergunta msm é pq no tradutor deu "there is a book on the school table?"

Desculpa pelas perguntas uma atrás da outra kkkkk é que estou muito focada em aprender inglês que fico com várias dúvidas me atormentando, mas confesso que tá sendo muito divertido aprender essa língua! E muito obrigada a todos vocês que estão tirando nossas dúvidas aqui! THANKS GUYS <3

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário PPAULO 37630 6 31 659
Google got it right on that one, "there is a book on the school table" is okay.

Indeed "on" means that the book is "sobre a mesa" (e ao mesmo tempo em contato).

With "there is a book on" I see that there´s no problem to accept, but "the school table" puzzled you. That happens because in English, like new students like to say "em inglês fala-se de trás pra frente" (referring to the word order with adjectives-nouns).
This way, "mesa da escola" turns into "school table", all mixed togheter in a whole sentence now: "there is a book on the school table".

Other examples:
Licence plate - placa de carro.
Luxury car - carro de luxo.
Beautiful girl - garota bonita.
Computer school - escola de informática.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!