Como dizer "terra" em inglês

Avatar do usuário Andressa000 85 2
Como eu digo "terra" no sentido da substância em que as plantas crescem. Por ex: Minha filha se sujou com terra. Ou A terra está molhada.
Maneiras diversas de se dizer terra em inglês. Confira a seguir e amplie as suas habilidades no idioma.

1. Earth: (o planeta em que vivemos; o solo; substância que compõe o solo)

• (The) Earth is the third planet from the sun. [A Terra é o terceiro planeta a partir do sol.]
  • You could feel the earth shake as the truck came closer. [Dava para ver a terra tremer à medida que o caminhão se aproximava.]
  • I cleaned off the earth clinging to my boots. [Eu tirei a terra das minhas botas.]
  • The earth is wet. [A terra está molhada.]

2. Land: (terra, no sentido de em oposição ao mar; terreno)

• They invaded the country by land and by sea. [Eles invadiram o país por terra e por mar.]
  • She owns a lot of land. [Ela possui muitas terras.]
  • She bought some land and built a house. [Ela comprou um terreno e construiu uma casa.]

3. Dirt (terra - substância)

• His clothes were covered in dirt. [As roupas dele estavam cobertas de terra.]
  • He picked up a handful of dirt and threw it at them. [Ele pegou um punhado de terra e jogou neles.]
  • There is a dirt road two kilometers from here. [Tem uma estrada de terra dois quilômetros daqui.]
  • My daughter has dirt on her face, arm, etc. [Minha filha se sujou de terra.]

4. Ground (o solo, o chão, em oposição ao ar)

• The ground is wet. [A terra está molhada.]
  • An apple fell to the ground. [Uma maçã caiu no chão.]
  • Mechanical problems kept the plane on the ground. [Problemas mecânicos mantiveram o avião no chão.]
  • Damp ground. [Chão úmido.]

5. Soil (o solo - substância)

• The soil is wet. [A terra está molhada.]
  • The soil in this area is very fertile. [A terra nesta área é muito fértil.]
  • It could prevent soil erosion. [Isto poderia prevenir a erosão da terra.]
  • My daughter got dirty playing in the soil. [Minha filha se sujou com terra.]

Nota:

A expressão "get dirty with" não é correta. Não a utilize. São inadequadas expressões como "get dirty with mud", "get dirty with soil", "get dirty with oil", etc. Confira o que diz um falante nativo no site Wordreference.com sobre o assunto:

"That collocation is wrong for the context. “Get dirty with” is not how you would describe something or someone becoming soiled with a particular substance."

Bons estudos.

Este post recebeu colaborações de: Donay Mendonça, NeyF e Ricardo F. Bernardi.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário NeyF 3505 2 6 75
My child got dirty (with mud) [Minha filha se sujou com lama]
My child got dirty (with the dust) [Minha filha se sujou com a poeira]
The soil is wet. [A terra está molhada]

Mud = terra misturada com água.
https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/mud

Soil = a matéria onde as plantas crescem
https://dictionary.cambridge.org/dictio ... glish/soil

Dust = poeira ou parte da terra seca
https://dictionary.cambridge.org/dictio ... glish/dust

Um modo mais natural de dizer "a criança se sujou de lama é: "The child got muddy."
Avatar do usuário Ricardo F. Bernardi 9140 15 168
Just for curiosity:

1. Terra (terreno)
>> land
land é incontável, e, portanto, não tem plural.

Ele possui muitas terras.
>> He owns a lot of land.

2. Terra (pátria)
>> home
~ homeland = terra natal.

Tenho saudades da minha terra.
>> I miss my home.

3. (em eletricidade)
>> ground (AmE) / earth (BrE)

O fio terra = the ground wire

REFERENCES: Pearson Education. Longman Dictionary. 2nd. 2009.