Como dizer "Tira-teima da Globo" em inglês

Zumstein 1 31 435
Pessoal, tô desde o início da copa encafifado em como dizer em Inglês “tira teima” ou "tira teima" da Globo.

Já achei: Check it out, check up, clear up, e o diabo a quatro, mas nada que pudesse satisfazer, será que alguém pode me ajudar?

Tira-teima: Recurso eletrônico que analisa trechos selecionados de imagens gravadas, especialmente lances de competições esportivas, avaliando detalhes que tenham suscitado dúvidas na exibição em velocidade normal.

“Electronic resource analyzing selected portions of recorded images, especially sports competitions moves, evaluating information that has raised doubts on the view at normal speed”.

Thank in advance.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Zumstein,

Sugestão:

Hawk-eye

O Hawk-Eye é uma tecnologia utilizada no desporto que permite fazer um rastreio visual do caminho tomado pela bola.
O termo significa “olho de falcão”, provavelmente aludindo à visão prodigiosa desta ave. A tecnologia foi desenvolvida no Reino Unido em 2001 pelos engenheiros Paul Hawking e David Sherry. A eficácia e sucesso do sistema fez com que nascesse a empresa “Hawk-Eye Innovation, Ltd”.

http://digartmedia.wordpress.com/2010/06/02/hawk-eye/

Boa sorte!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complementando,

Como funciona o tira-teima?

O sistema que flagra jogadores de futebol em impedimento é um tipo de videogame. A diferença é que se tenta fazer o cenário do game bem na hora da partida real. Apesar de o tira-teima ter ganho a fama de incontestável, o programa de computador que ele utiliza está sujeito a pequenos erros. "Para ele ser infalível, precisaríamos de mais câmeras, fornecendo ângulos diferentes do jogador. Mas o sistema ficaria tão caro que seria inviável", diz o engenheiro eletrônico israelense Luis Pinievsky, diretor da Orad, empresa sediada em Israel e que comercializa o software do tira-teima fora do Brasil. Segundo o engenheiro, o sistema é suscetível à falha humana, pois são operadores que indicam, manualmente, a posição dos jogadores na tela. O grande problema é que muitas vezes as câmeras não oferecem uma boa imagem que sirva de base. Para evitar essa brecha, estuda-se colocar um chip no uniforme dos futebolistas.

O dispositivo, já utilizado em corridas de cavalo, permitiria acertar a localização do atleta com uma margem de erro menor que 5 centímetros - algo insignificante diante das dimensões do gramado. O futuro desse tipo de programa promete mais ainda. Em 2001, a rede norte-americana de TV CBS estreou um sistema chamado EyeVision, que usa 30 câmeras digitais em volta do estádio em partidas de futebol americano. Elas filmam juntas uma única cena do jogo, de vários ângulos. O resultado são replays no melhor estilo do filme Matrix, com a câmera viajando em torno do jogador na hora em que a imagem é congelada. Agora, se você adora pegar no pé dos juízes e bandeirinhas, saiba que programas do tipo tira-teima não são exclusividade da TV.

http://mundoestranho.abril.com.br/tecno ... 6647.shtml

Boa sorte!
Breckenfeld 3 15 131
My suggestions:

Action replay.

Or

Instant replay.

Bye!