Como dizer "Tirar uma Soneca" em inglês

Imagem
Alessandro 3 11 91
Tirar uma soneca em inglês é take a nap.

Então para dizer "vou tirar uma soneca" devemos dizer "I'll take a nap" ou "I'll take a little nap".

Outra muito usada é nod off:

I just nodded off again. [Eu cochilei novamente novamente.] (para aquela soneca involuntária, por exemplo, quando caímos no sono assistindo TV).

Cf. Como dizer "Tirar uma sesta" em inglês

Hope you like it!

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
6 respostas
Have a nap

Examples:

- I usually take/have a nap after lunch.
- An afternoon nap

If it's a really short sleep, we could also say catnap.

- Robert slept badly, and had to have/take catnaps during the day.

If my memory serves me correctly, there is a post about that on English experts "to catch forty winks", though I believe this expression is more regional.

- I felt a lot better after I had/caught forty winks.

Cheers,
Sugestão: To doze.
Hi Vitor,

You hit the nail on the head! There are so many synonyms in English that we'll always fetch up failing to mention some, eh?

Some verbs for "short sleep" (the gist of the thread)

Doze - sleep lightly or for a short period of time

Sleep, snooze (informal), catnap, take a siesta, drowse

Example: For a while she dozed fitfully.

Cheers,
Daniel.S 1 2 7
Doze off [cochilar]

I was watching a TV show when I dozed off.
Vale lembrar que, informalmente, nos EUA, por causa da influência mexicana, também se fala "have a ciesta" (meu deus, quantas vírgulas nessa frase...)
Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
Henry Cunha 3 17 182
Have a snooze. On your radio-alarm clock there may be a "snooze button."
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!