Como dizer "Trabalhoso" em inglês

Hi there,
Como eu posso dizer trabalhoso em inglês?
Ex:

Meu dia foi muito trabalhoso.

E para dizer cansativo, posso usar "tiring"?
Ex: My day was tiring.

Thanks!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Carls 2 78
Sugestão

Trabalhoso = busy

Meu dia foi muito trabalhoso = Today was a very busy day/I had a very busy day
NeyF 3 24 206
Também pode ser:

I’ve had a hectic day.

https://www.ldoceonline.com/dictionary/hectic
Eu também poderia usar:

" My day was very laborious." ?

E se eu estiver me referindo a férias, poderia ser dessa forma:

-How was your vacation?
- My vacation was very busy. I had a very busy vacation. /// My vacation was hectic./ I had a very hectic vacation.
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
ELIANGE,

Sugiro que leia: como-dizer-agitado-em-ingles-t1308.html

Na minha opinião, a palavra laborious é técnica demais para conversas informais, expressando a ideia de que algo ou alguém é devotado ao trabalho, ou também que alguma atividade realizada foi árdua ou difícil. A palavra busy é mais prática, indicando apenas que houve apenas um excesso de atividades ou trabalhos; não caracterizando necessariamente se algo foi complicado ou difícil.
NeyF 3 24 206
E se eu estiver me referindo a férias, poderia ser dessa forma:

-How was your vacation?
- My vacation was very busy. I had a very busy vacation. /// My vacation was hectic./ I had a very hectic vacation.
Pode ser também.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Ok, obrigada pessoal!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Para dizer trabalhoso em inglês, no sentido de difícil de fazer, terminar, ou que envolve muito esforço, existem (também) as opções a seguir.

Hard
Difficult
Tough
Be hard work
Be a lot of work

Exemplos de uso (de publicações internacionais):
  • It was hard to do that task. [Foi trabalhoso realizar aquela tarefa.]
  • It's been a tough year for our family. [Tem sido um ano trabalhoso para a nossa família.]
  • It was tough to quit smoking. [Foi trabalhoso parar de fumar.]
  • It was very hard to find a replacement for her. [Foi muito trabalhoso encontrar um substituto para ela.]
  • I need to relax at the end of a hard day. [Eu preciso relaxar no final de um dia trabalhoso.]
  • It's hard to study on your own. [É trabalhoso estudar sozinho.]
  • It's difficult to raise a child. [É trabalhoso criar um filho.]
  • Honey, I'm home and I had a hard day. [Querida, cheguei e tive um dia trabalhoso.]
  • Making a lasagna is hard work. [Fazer lasanha é trabalhoso.]
  • Making a lasagna is a lot of work. [Fazer lasanha é trabalhoso.]
  • Taking care of children is hard work. [Cuidar de crianças é trabalhoso.]
  • Taking care of children is a lot of work. [Cuidar de crianças é trabalhoso.]
  • Cleaning the whole house is hard work. [Limpar a casa inteira é trabalhoso.]
  • Cleaning the whole house is a lot of work. [Limpar a casa inteira é trabalhoso.]
Bons estudos.