Como dizer "um bocado" em inglês

A expressão ''um bocado'' é traduzida em inglês como ''quite a bit''. Vejam algumas aplicações:
1) There was a quite a bit of mass on his plate
2) Quite a bit of debts were paid

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
3 respostas
Thomas 7 60 288
Mass?

"Quite a bit" does not work well with things you can count.
Quite a bit of milk... Yes
Quite a bit of work... Yes
Quite a bit of music... Yes

but
Quite a bit of boys... No. Quite a few boys..., A bunch of boys
Quite a bit of toys... No. Lots of toys..., Very many toys
Quite a bit of chairs... No. Oodles of chairs..., A load of chairs...
Alguém pode me dizer se dá pra usar a palavra "Morsel" pra falar "Um bocado" em ingles?
Eu achei algumas definições que eu acho que combina com esse contexto:

A Very Small piece of food:
"A morsel of bread"

A very small piece or amount:
"A morsel of good news"(Cambridge Dictionary)

Dá pra usar "Morsel" ou não?
Agradeço a quem puder me tirar essa dúvida
Oi, Umapessoanormal!

Boa pergunta! Estou propenso a comparar "morsel" com "handful", uma vez que o sentido deste seria "um punhado", isto é, uma quantidade que se pode segurar na mão. De outro lado, temos "morsel", significando "um pedacinho de comida" (algo que daria pra conseguir com uma mordica/bocada). Nesse sentido, não será que ambos seriam sinônimos?
O Thesaurus.com traz como sinônimos de "morsel" chunk, hunk, mouthful (bocado); assim, sim, podemos dizer que "morsel" seria "um bocado". Contudo, o mesmo dicionário traz como sinônimos de "handful" few, small number, small quantity...segue, daí que "morsel" está mais relacionado a "tamanho" de algo, enquanto "handful" à "quantidade" de algo.
Mas bem interessante essa questão!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!