Como dizer "um peido para quem [já] está cagado" em inglês

Daniel.S 1 2 7
A expressão "dar um peido para quem [já] está cagado" apesar de bastante grosseira é comumente utilizada com o sentido de:

"a situação já está feia, qualquer quer seja a ação, está não poderá ficar pior"

"dar continuidade a um processo que irá gerar de qualquer forma consequências, já que nada irá alterar o resultado"

O peido faz alusão a um ato de menor efeito, no sentido que não irá gerar graves consequências como o primeiro ato ----> cagar nas calças (estar cagado).

Exemplo 1

Maria: Já caminhamos 4 km. Mas ainda faltam 3 km. Você quer desistir?

Pedro: O que é um peido parta quem já está cagado? Deixa eu só beber água primeiro.

Exemplo 2

Ricardo: Cara, o professor descobriu que eu colei a prova inteira. Não posso mais continuar com isso.

Paulo: Mas Ricardo, o que é um peido para quem já está cagado? Passa logo as respostas do gabarito.

Na língua Inglesa existe a expressão:

might as well be hanged for a sheep as a lamb

Definition: something that you say when you are going to be punished for something so you decide to do something worse because your punishment will not be any more severe.

Quanto a origem desta expressão, pelo que li na internet, antigamente roubar uma ovelha era um crime grave que dava a pior punição ao "criminoso" (be hanged - ser morto). Asssim, roubar um carneiro não iria gerar nenhuma consequência mais grave.

Ex: I'm going to be late for work anyway, so I think I'll go to the shop for a paper. I might as well be hanged for a sheep as a lamb.

Ex: I might as well be hanged for a sheep as a lamb and have a third piece of cake—I've gone off my diet anyhow.

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
1 resposta
Marcio_Farias 1 23 214
I suggest:

"Well, things can't get any worse (than that). So let's continue (doing it/walking etc.)"
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!