Como dizer "Vamos relembrar o passado" em inglês

Como dizer "Vamos relembrar o passado" em inglês
Como dizer "Vamos jogar novamente, vamos relembrar o passado."

Se poderem me falem mais alguns exemplos por favor.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
Para dizer "relembrar" em inglês, no sentido de trazer à tona coisas boas sobre o passado (infância, juventude, casamentos, etc), a opção que recomendo é "reminisce about".

No entanto, a frase "vamos relembrar o passado" em inglês, ficaria mais natural com "let's talk about the past", "let's talk about our childhood", etc.

No exemplo da pergunta do post, sugiro:
  • Vamos jogar novamente, vamos relembrar o passado. [Let's play again so that we can reminisce about the past.]
Confira outras situações onde reminisce é correto e comum.
  • We're going to have a family get-together this weekend. I think it's a good opportunity to reminisce about the past. [Nós vamos fazer uma confraternização em família neste final de semana. Eu acho que é uma boa oportunidade de relembrar o passado.]
  • I'm here with Dad reminiscing about the past. [Eu estou aqui com o papai relembrando o passado.]
  • We were reminiscing about the good times. [Nós estávamos relembrando os bons (e velhos) tempos.]
  • She was reminiscing about our childhood. [Ela estava relembrando a nossa infância.]
Bons estudos!
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
6 26 454
Let's play again. Let's reminisce the past.
Shall we play again? Shall we think about the past?

Reference: LONGMAN Dicitionary. Pearson Education.
  • Let's play again and remember the past.
  • Let's play again and recall the past.
  • Let's play again and remind the past.
Let's play again and reminisce about the past.