Como dizer "Vossa Santidade" em inglês
Bom com a visita do Papa Francisco primeiro ao nosso país surgiram muitas dúvidas religiosas.
Bom em minha pesquisas achei "your holiness" e "His Holiness" .Mas será que há uma regra para usa-las e podem ser usadas para o sexo feminino( a primeira é lógico)?
Ex:
Vou pedir para a Vossa Santidade Papa Francisco primeiro abençoar meu casamento.
A Vossa Santidade Madre Tereza de Caucuta foi realmente uma santa mulher para os pobres.
Bom em minha pesquisas achei "your holiness" e "His Holiness" .Mas será que há uma regra para usa-las e podem ser usadas para o sexo feminino( a primeira é lógico)?
Ex:
Vou pedir para a Vossa Santidade Papa Francisco primeiro abençoar meu casamento.
A Vossa Santidade Madre Tereza de Caucuta foi realmente uma santa mulher para os pobres.
TESTE DE VOCABULÁRIO
2 respostas
Dicas:
Your Holiness: Vossa Santidade
Does Your Holiness require anything else?
Vossa Santidade requer mais alguma coisa?
His Holiness the pope.
Vossa Santidade o Papa.
Sim, "Holiness" pode ser usado em referência a mulheres.
ABC NET Australia:
''Mother Mary MacKillop: Her Holiness Just in time for World Youth Day, Sydney playwrights Justin Fleming and Melvyn Morrow bring Pope Benedict XVI to the stage, with his piano, as a character in Her Holiness, their play about Mother Mary MacKillop.''
Your Holiness: Vossa Santidade
Does Your Holiness require anything else?
Vossa Santidade requer mais alguma coisa?
His Holiness the pope.
Vossa Santidade o Papa.
Sim, "Holiness" pode ser usado em referência a mulheres.
ABC NET Australia:
''Mother Mary MacKillop: Her Holiness Just in time for World Youth Day, Sydney playwrights Justin Fleming and Melvyn Morrow bring Pope Benedict XVI to the stage, with his piano, as a character in Her Holiness, their play about Mother Mary MacKillop.''
My opinion:
Your holiness
When you address him directly.
His holiness.
When you talk about him.
Bye!
Your holiness
When you address him directly.
His holiness.
When you talk about him.
Bye!