Como dizer "votar em..." em inglês

Na verdade a minha dúvida é: eu sei que em inglês é "vote for..." mas com a preposição "for" eu tenho a impressão de que o voto é para beneficiar alguém. Quando votamos contra alguém (por exemplo em reality shows, em que você vota para alguém sair) também se usa "for"?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
  Verificado por especialistas
23 127 1.7k
Você pode utilizar "vote for" para dizer "votar em" em inglês (em eleições para deputado, senador, presidente, diretor de escola, etc). Trata-se de um uso amplo - para você eleger alguém, colocar alguém no poder, na direção, no controle. Tem sempre o sentido de escolher alguém para um cargo ou posição.
  • Vote for John. He's a great candidate. [Vote no John. Ele é um ótimo candidato.]
  • Who are you going to vote for? 'I'm going to vote for Jack. He will be our president.' [Em quem você vai votar? 'Vou votar no Jack. Ele será o nosso presidente.']
Para dizer "votar contra" em inglês, você pode fazer uso de "vote against". Para eliminar alguém de uma competição, por exemplo.

Bons estudos.