Como dizer "zerar um jogo" em inglês

Pessoal! Quando eu era viciado em video games, eu sempre usei o termo ZERAR pra dizer que eu terminei o jogo. Esta seman eu estava conversando com um cara que era viciado em video games e que morava na fabrica deles.. No Japão... Pra me referir ao termo ZERAR eu usei "finished that game" onde pode ser traduzido ao pé da letra como " terminei aquele jogo". Bom.. Exite, em inglês, alguma expressão equivalente a zerar um jogo/aquele jogo?

Thanks in advance.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Claudemir,

Quando comecei a estudar inglês, eu era apaixonado por videogames e tinha uma revista americana de games chamada Electronic Gaming Monthly - EGM, que eu lia para treinar o inglês e "zerar" os jogos. Eu aprendi, na época, que usam o verbo 'beat', em: beat a game.

How do I beat this game? / Como zero este jogo?

How do I beat The Sims game? I'm very rich and my bars are always green and I also have some family friends. What else do I have to do? And how?

To "beat" a game means to finish it to the point that it shows you the credits. (Google)

Site cheio de dicas: gamefaqs

Bons estudos!
Obrigado donay em meu nome e de todos os fãs de jogos.. eles me ajudaram pra caramba no estudo da lingua inglesa.
edrob518 6 71
Another way of saying that is to complete a game.

Ex)I could have completed this game faster if I had taken the time to read the mission objectives.
Zerar um jogo é diferente de platinar um jogo...
PPAULO 6 49 1.3k
In general ways you can say that you "played that game through the last phase", meaning you "played it through to completion".
Or, that you "managed to beat it to completion".

It may be expressed in other ways, but those would do.

In a sentence:
He soldiered on with Super Mario 3D World, managing to beat that game to completion in just another four and a half hours.

It take 80 hours to beat that game to completion and he's put 2 hours a week into it, so it took him 40 weeks.
40 Weeks? Wow!