Como é a pronuncia do "tt" em Inglês?

Por exemplo:

manhattan
mitten

Por que o som do tt não é pronunciado e só sai o som do n?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Sra_Tradutora 6 77
O "tt" é pronunciado como "t". A vogal que segue é praticamente silenciosa. Estas palavras são pronunciadas "Manhatt'n" e "mitt'n".
Depende. O "tt" pode ser pronunciado de modos distintos de acordo com o sotaque local.
Podemos dizer que a pronúncia padrão seria o mesmo som do "t" que temos em português.

Ex.: As palavras better and little, nós poderíamos pronunciar aproximadamente como "béter" e "lítol".
O símbolo deste fonema é o /t/ que, como eu disse, é o som da nossa letra t, como em "gato".

Existem variações deste fonema na língua inglesa, entretanto. Você muitas vezes ouvirá, no inglês americano, o que chamamos de "flap", ou seja, o som que é produzido com a vibração da parte logo anterior à ponta da língua em contato com os alvéolos, essa estrutura dura que a gente tem logo atrás dos dentes superiores. Parece complicado, mas na verdade, é deste modo que produzimos o som da letra "r" nas palavras "aro", "hora", "prato", etc. Então, um segundo modo de pronunciar o fonema /t/ na língua inglesa é este, simbolizado por /ɾ/. As palavras do exemplo seriam pronunciadas parecido com: "bérer" e "lírol".

Outra opção é pronunciar o /t/ como o que chamamos de "glottal stop". Isso significa interromper completamente o ar que passa pela garganta e depois liberá-lo em vez de pronunciar o som do /t/. A gente faz esse som logo antes de produzir a letra "a", quando diz "a-ha!"
Então temos algo próximo a: "li'ol" - "bé'a" ou "manrá'n", como alguém já exemplificou. Note que o símbolo ' significa a interrupção total do ar que sai dos pulmões para a garganta. Ouvimos dessa forma tanto no americano como em alguns sotaques do britânico.

Recapitulando, o "tt" pode ter som de "t", como em "gato", de "r", como em "caro", ou de um "glottal stop", como ouvimos antes de cada vogal no início de expressões como "oh, oh".

Uma observação é que nem sempre você pode utilizar todos as alternativas na mesma palavra. Em palavras com o sons de "n", "m", "ng", logo após o /t/ (Manhattan, kitten, etc.), o "flap" não combina.

Quando tiver dúvida, consulte a pronúncia no Cambridge Dictionary online, que apresenta as duas variantes.
O canal da Raichel (raichelsenglish) no youtube também traz alguns vídeos a este respeito.
No ingles americano o tt nao eh pronunciado. Isso se chama glottal sound.
No ingles britanico ele eh pronunciado normalmente como um t.
por isso lil surgiu como variaçao de little.