Como é Viver no Canadá?

Realmente o que a Vivi falou é tudo verdade... Morei em Vancouver, uma cidade um pouco menor do que Toronto. Toronto é parecido com São Paulo, enquanto Vancouver parece com Belo Horizonte. Pela experiência que tive posso afirmar que eu voltarei la sempre que tiver oportunidades. Antes de ir para lá eu não conhecia muita coisa sobre eles. Se você conhece um lugar bonito, é porque você ainda não foi em Vancouver, lá não é bonito, é maravilhoso! Cada lugar de tirar o fôlego! As pessoas são super prestativas, te tratam super bem. Crime? Assalto? No jornal raramente mostrava alguma coisa... Nunca tive problema com nada lá. Andava nas ruas de madrugada sem problema algum. Rocky Mountains? Perfeito é pouco para descrever aquele lugar. Não tive a oportunidade de visitar o Niagara Falls, mais não vão faltar oportunidades. O hábito alimentar é MUITO mais saudável do que nos Estados Unidos. Eu não comia fast food todos os dias. Na minha homestay tinha jantar sempre com salada e pratos bem saudáveis! Se prepara também para conhecer várias culturas, pois Canadá é um mix de culturas, pois existem muitos orientais. Qualquer dúvida que alguém tiver pode entrar em contato comigo que eu ficarei feliz em ajudar =)
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
quelqy escreveu:Concordo com o que a Vivi Reis diz: o Canadá é tudo e algo mais.

Morei lá por um ano (Winnipeg, uma das cidades mais frias) e tb visitei Toronto. Foi a melhor época da minha vida. Acho que se eu for falar que as pessoas são simpáticas e prestativas, que as cidades são limpas e organizadas, que o povo é educado etc, vou acabar sendo redundante e falando o que já foi dito pela Vivi.

O Canadá tem uma certa magia. Depois que você passa por lá, seja a passeio ou para morar, fica uma coisa dentro de vc, não sei explicar o que é. Já faz 4 anos que voltei de lá, mas o sonho de voltar pra construir a minha vida nesse país tão lindo permanece e dentro de alguns meses, aplicarei para o processo de imigração, se Deus quiser.

Boa sorte aos que vão e tenham a certeza de estarem fazendo uma linda escolha.

Bacana seu depoimento! Com certeza vai ajudar nossos colegas aqui. Você foi em Winnipeg? Legal! Não conheço,mas deve ser ótimo lá. Já ouvi falar que lá é muito frio. Ainda dizem que os brasileiros não são capazes de aguentar o frio. Nossa,estão por fora! Apesar de vivermos em um país quente,qualquer um é forte o suficiente pra aguentar um inverno em um país como Canadá. Nada que um bom agasalho não resolva. Quando você voltar lá,me avise e me carregue dentro da sua mala tá? Até lá eu faço um curso de contorcionismo. Hehehehehe. Até mais!
Oi Gente!
Concordo exatamente com tudo que a Vivi escreveu. Já morei em Toronto Canadá por um bom tempo, fui estudar na ILac também e depois voltei pra morar lá.
Quem estiver indo que tiver dúvidas, ou alguma sugestão pode me mandar um e-mail ou me add no msn: suelen_fg@hotmail.com...
Ficarei feliz em ajudar pois eu AMOOO o Canadá.
Beijos
É o pedido de todo mundo, ir na mala tb! rssss
Sim, lá é suuuper frio, e dizem que é a cidade mais fria do Canadá. Cheguei a pegar -47C no inverno. E no verão, quase 40C. Amplitude térmica enorme. Mas ninguem morre de frio, pois como vc sabe, em todo lugar tem aquecimento, o pais é totalmente preparado. Nada q um bom agasalho nao resolva realmente.
Bjs
Muito obrigado pelas informações Vivi.

Se tudo der certo estou indo pra Toronto nesse fim de ano pela ILAC.
De nada. É uma prazer! Ai que maravilha! Espero que você vá mesmo. Boa sorte.
E aí galera, tudo bom?
Gostaria de saber como são as ofertas de emprego lá. Há oportunidades para os brasileiros em um emprego formal?
Um trabalho como técnico, por exemplo. Como eles tratam esse tipo de assunto?
Já ouvi algumas vezes que o Canadá falta mão de obra qualificada...
abração
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Se entender um pouquinho de francês e curtir frio congelante: http://veja.abril.com.br/030310/bonjour ... -098.shtml
Vivi,

Antes de ontem mesmo eu fiz um orçamento de um curso de 10 semanas no Canadá também na ILAC, eles disseram que eu posso ficar 5 semanas na ILAC em Toronto e 5 semanas na ILAC em Vancouver. Como foi o seu curso, quanto tempo? Você ficou somente em Toronto? A ILAC é boa como a agência disse e a Homestay que você ficou era bacana? Desculpa a quantidade de perguntas, é a curiosidade! kkkkk

Renan C Hagiwara.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
ReCoHa, não conheço a escola pessoalmente (ainda rs), mas já vi várias reportagens sobre ela, inclusive no Jornal Hoje, e me pareceu muito boa.

link da reportagem: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL11 ... UROPA.html

Sobre a Homestay, se você não gostar, tem um departamento na escola onde você pede pra trocar, mas creio que 99% são boas.