Como é Viver no Canadá?

Sobre a Homestay é sorte. Troquei duas vezes de casa. Hehehehe. Tem família que deixa a gente até sem comer. É o seguinte, não fique em casa de asiáticos. Os problemas estão com os asiáticos! Deve ter os legais,mas a maioria...hummmm.Adoram colocar o pessoal em casa de gente da Filipinas,Malásia,China e etc. Escolha família da América do Norte ou Europa,aí sim vocês vão ficar bem com a família.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
ReCoHa escreveu:Vivi,

Antes de ontem mesmo eu fiz um orçamento de um curso de 10 semanas no Canadá também na ILAC, eles disseram que eu posso ficar 5 semanas na ILAC em Toronto e 5 semanas na ILAC em Vancouver. Como foi o seu curso, quanto tempo? Você ficou somente em Toronto? A ILAC é boa como a agência disse e a Homestay que você ficou era bacana? Desculpa a quantidade de perguntas, é a curiosidade! kkkkk

Renan C Hagiwara.


Eu fiquei 10 meses em Toronto. Não conheço Vancouver. Eu preferi conhecer bem um lugar do que conhecer 2 lugares mais ou menos. Sei lá,eu nem pensei em ir pra 2 cidades. Mas pode ser legal. Meu curso foi maravilhoso. Não tem erro, ILAC é uma escola maravilhosa,não mude de idéia! A homestay que eu fiquei foi horrível. Ahuahuahuahuahuahu. Troquei de família 2 vezes. Não fique com asiático! Mas esse foi o meu caso,não quer dizer que vai acontecer com você. Meus amigos de lá tiveram famílias maravilhosas. O problema é que meu visto chegou em cima do dia da minha viagem,aí fui na agência , e eles me falaram que só tinha uma família disponível naquele momento,ou eu ia no outro dia,ou adiaria a viagem pra o outro mês. Eu,como estava ansiosa,quiz ir logo. Não gostei que a família era asiática,mas como ele disse que poderia trocar eu fui. O problema da famíla asiáticas é a falta de comida (ou comida estranha), a friagem, as regras além do normal. Pra você ter uma idéia no primeiro dia que eu fui apresentada pra minha família, ela me deu uma apostila,com capa e tudo,escrito " regras da casa".Rsrsrs. Se você lesse o que eu lí... só escolha família mesmo,tipo :mãe,pai,filho(as). Não escolha gente que mora só.É um porre! Qualquer coisa pode perguntar,amo falar do Canadá.
For those of you who are planning to go to Vancouver, I've just created a post with a great video about that city: vancouver-city-music-video-t9168.html

Hope you like it ;)
Morei nesse país há 10 anos e adquirí a cidadania.Não tenho nada a reclamar desse país a exceção do frio. Entretanto considero o frio um fator positivo pois do contrário o Canadá seria populoso. O canadense é um povo receptivo,agradável e solidário. O índice de violência é baixíssimo. O país é super limpo; não se vê sujeira nas áreas urbanas.O sistema de saúde é muito bem estruturado ( médico de família) ou seja: você não paga para manter sua saúde (plano de saúde); enfim,poder-se-ia dizer que o CANADÁ É UM PARAÍSO.
É claro que em qualquer país existem fatores negativos (It´s hard to please everybody) porém without a doubt the positive aspects outnumber the negative ones.
You might be wondering why I am still living in Brazil.I myself don´t know how to answer this.Problaby because of my Brazilian nature.(voltei para o Brazil porque estava me sentindo homesick)
"God only knows" one day I will be back there for good.
Don´t get me wrong: Amo meu primeiro país Brasil apesar dessa desigualdade social que tanto nos afeta como um todo.
Just a reminder:In my opinion the Canadian English language sounds better and is easier to learn( British people interacting with Americans)
Good luck.
Bom...depois de morar 10 anos até eu sentiria saudade do Brasil. Apesar de tudo!Sou gaúcho, mas não gosto do frio.Podes no dizer como começou essa "aventura" por lá?
Trabalhaste com quê ou no quê?Pretendo em 2011 passar um mês estudando o inglês, mas ao mesmo tempo, ver as oportunidades de trabalho na minha área de trabalho(metal-mecânica).Valeuu.
Hi Guilherme Reis How´re doing?
Em resposta à sua pergunta no início trabalhei em vários odd jobs (sub-empregos) such as: cleaner,dishwasher,carpenter helper etc...Isso por que ainda não dominava o idioma.
Quando me tornei fluente o leque de empregos qualificados se abriu.
Without communication there isn´t development.
Me formei em Building environment systems(Como se fosse um gerente de prédio comercial.
Take care
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
mario escreveu:...trabalhei em vários odd jobs (sub-empregos) such as: cleaner,dishwasher,carpenter helper etc...Isso por que ainda não dominava o idioma.
Quando me tornei fluente o leque de empregos qualificados se abriu....
Pessoal, algumas dúvidas:
Estou decidido em estudar/trabalhar no Canadá por um tempo...(mais de 1 ano)
Gostaria de saber o que vocês sabem a respeito de trabalho?? porque afinal, não tenho como me manter por lá sem estar tralhando...

Por exemplo: meu inglês é intermediário/avançado, mas na minha opinião, ainda estou longe de poder dizer que tenho FLUÊNCIA, ou seja, que consigo conduzir uma reunião ou uma apresentação de um produto para NATIVOS do Inglês sem gaguejar, procura de palavras pra me expressar, etc.

Sabendo dessa minha condição pergunto: É possível arrumar um emprego na minha área? (Tecnologia da Informação)
Como é a recepção das pessoas NO TRABALHO quando não se fala tão bem o Inglês?
Caso não seja possível um trabalho na área de atuação, é simples conseguir um sub-emprego?
Para sub-empregos, é necessário um "work permit" ? ou rola um lance de trabalho ilegal?
A grana recebida dá pra se manter por lá? (aluguel, alimentação, roupas...etc)

É isso!rs Desculpe a qtde de perguntas...
To muito curioso e dependo de informações para tomar minha decisão. Pois talvez em Janeiro eu esteja bem longe do Brasil...

Thanks in advance!! :D
Flavia.lm 1 10 100
Olá Marcelo

Infelizmente não tenho condições de responder suas perguntas, uma vez que nunca morei no exterior.
Tenho uma colega, excelente profissional da área financeira, que morou em Calgary e disse que era bem complicado ter o conhecimento profissional dela questionado, por causa da falta de fluência no idioma.

Mas a reportagem abaixo talvez te interesse: http://veja.abril.com.br/030310/bonjour ... -098.shtml
Lembro apenas que para morar no Quebéc é recomendável falar francês, mas de qquer forma acredito que a reportagem dê uma idéia do qto está sendo trabalhado o incentivo de atrair extrangeiros.

Aproveito para enviar um link com diversos links interessantes para quem pretende fazer faculdade e tentar uma bolsa de estudos lá: http://www.studycanada.ca/brazil/pricing.htm
Flavia.lm 1 10 100
O fórum 'Brasileiros em Montreal' tem bastante informação interessante sobre imigração, e o melhor: tudo escrito por brasileiros, em bom e velho português.
Pra ficar melhor ainda, a interface do fórum é igual ao deste aqui, ou seja, very easy ;)
Flavia.lm 1 10 100
Flavia.lm escreveu:(...)(...) qto está sendo trabalhado o incentivo de atrair extrangeiros.
(...)
I mean estrangeiros
Logan18 1
Eu tenho contato com alguns canadenses e lendos os tópicos vi ressaltado que eles são gentis. Na verdade eles são muito gentis de verdade e prestativos também, normalmente aqui no escritório quando me deparo com algúm e ele está em um meio que ninguém fala português todos aqui tentam se comunicar em português, pelo menos para desejar um bom dia ou agradecer. São atenciosos, explicam bem as coisas e as dificuldades deles, normalmente eu sempre peço para que eles falem devagar para eu tentar acompanhar o raciocínio e mesmo os "peixes grandes" da compania atendem sem problema um pedido alheio, contam sobre o pais onde vivem, mas dizem que amam o Brasil, pois o clima aqui é agradável e o pessoal é mais descontraído. Se um dia eu tiver a oportunidade de viajar quero ir pra lá, mesmo que seja a trabalho.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Fiquei três meses em Vancouver no Canadá. Estudei na Kaplan School. Na minha sala só tinha eu de Brasileiro. Foi uma experiência fantástica, pois meu inglês era básico. Fiquei numa casa de família. Eles eram indianos e já viviam no Canadá há mais de vinte anos. Fui muito bem recebido. Conheci os principais pontos turísticos da cidade, exceto Whistler. Usei a agência STB para fazer todos os contatos e reservas.
Hoje, continuo estudando Inglês. Meu nível é intermediário. Aquele "medo" de falar errado acabou com essa experiência em Vancouver. É isso! Espero ter podido ajudar aqueles que pretendem estudar no exterior.
E aí galera, beleza??
Minha dúvida é a seguinte!
Eu gostaria de saber se é comum nós encontrarmos grupos de amigos brasileiros ou até extrangeiros morando junto e dividindo a mesma moradia(apartamento, casa...)!!
Assim trabalham e dividem o mesmo espaço, conseguindo viver com o custo de vida menor.Com certeza sai mais barato do que morar em uma homestay!!
Os brasileiros e os extrangeiros que trabalham no Canadá, principalmente em Toronto, moram aonde??Com quem??Como encontram suas moradias?
Qual a possibilidade de eu, por exemplo, fazer um curso de inglês em Toronto e acabar encontrando alguém que possa "dividir" seu "home" comigo.Claro, que após isto procurarei um trabalho para me sustentar...
I would like to know something about it.Someone could help me?
Thanks English Experts you're take all my doubt out!
abraço a todos
Adriano Japan 1 2 21
Imagem

Na capa da 'Rolling Stone', Justin Bieber diz preferir 'sexo com amor'
Cantor comentou sobre aborto, vida pessoal e sua paixão pelo Canadá.


.........
O cantor de 16 anos também disse que não pretende se naturalizar americano. "Vocês são maus", brincou.
"O Canadá é o melhor país do mundo. Nós vamos ao médico e não precisamos nos preocupar em pagar. Mas aqui, você fica quebrado por causa das despesas com médicos. O bebê do meu guarda-costas nasceu prematuro, e ele teve que pagar por isso. No Canadá, se o bebê é prematuro, ele permanece no hospital, enquanto ele precisa, e depois vai para casa", comparou.

FONTE
Olá Pessoal!

Estou planejando estudar no Canadá pela ILAC. Não há sombra de dúvidas que a escola é realmente boa, já que todos falaram bem dela por aqui. Minha dúvida é a seguinte: Todos que estudaram foram através de agências ou fizeram contato direto com a escola? Não estou querendo ir através de agência, mas não sei se é uma boa.

Outra coisa:
Em relação ao frio, vocês acham que os agasalhos daqui dão conta ou é melhor comprar lá? E na viagem de ida, como vocês fizeram pra aguentar o frio na viagem?

Obrigado
George Focas
Flavia.lm 1 10 100
George,

Não vejo muita razão para fechar direto com a escola. Muitas vezes o preço é o mesmo, pois quem paga a comissão da agência é a escola, não o aluno. Vale a pena conferir...
Qto ao frio, depende da época q vc vai, agora lá é primavera, daqui a pouco começa o verão e acho q vc só precisaria de casaco especial lá pra dezembro. Se for estar lá em dezembro, recomendo comprar lá mesmo, pq de fato nossos casacos não suportam o frio.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Flavia.lm escreveu:George,

Não vejo muita razão para fechar direto com a escola. Muitas vezes o preço é o mesmo, pois quem paga a comissão da agência é a escola, não o aluno. Vale a pena conferir...
Qto ao frio, depende da época q vc vai, agora lá é primavera, daqui a pouco começa o verão e acho q vc só precisaria de casaco especial lá pra dezembro. Se for estar lá em dezembro, recomendo comprar lá mesmo, pq de fato nossos casacos não suportam o frio.
Entendi. Na verdade pretendo ir em entre Julho e Agosto do ano que vem, e devo ficar até Janeiro de 2013.

Obrigado Flávia!
Adriano Japan 1 2 21
George, você já ouviu falar por aí em "bota canadense" ou coisas do tipo? :D Então...
Os agasalhos daqui que te deixam todo confortável no inverno, no máximo só vão servir para o comecinho do outono canadense.
O problema não é o frio em si, mas sim o vento.
Você se sente todo quentinho dos pés a cabeça por aqui, mas sair lá fora do mesmo jeito em um dezembro no hemisfério norte vc se sentirá como se estivesse pelado, o vento atravessa na hora.
Dá até pra sentir parte da experiência naqueles dias que batem "recorde" de frio por aqui, 3, 4 graus.. imagine -10゜C?
Mas fique tranquilo, se o Canadá for igual ao Japão ou Europa, se acha fácil vários brechós espalhados pela cidade, só coisa de alta qualidade, por um preço que você se recusa a acreditar.
Geralmente nas viagens longas dão cobertores individuais, mas recomendo proteção onde se sente mais frio, que são as extremidades: luvas e meias grossas. ;)
Flavia.lm 1 10 100
Adriano Japan escreveu:(...) recomendo proteção onde se sente mais frio, que são as extremidades: luvas e meias grossas. ;)
E um gorro pra não congelar as orelhas!
Adriano Japan 1 2 21
Canadá busca no Brasil profissionais que estão em falta em Quebec:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noti ... uebec.html

"São oportunidades de emprego para enfermeiros, médicos, economistas e muito mais. Os salários vão de R$ 5 mil até R$ 10 mil por mês."

Fuga de cérebros?
E daí?
Todo mundo merece um descanso, um reconhecimento no final das contas..
Canadá.. só impressões boas!

→ IDH lá no alto
→ criminalidade baixíssima
→ povo geralmente receptivo, multicultural, educado e civilizado
→ oportunidade de aprender inglês e francês, tornando-se trilíngue facilmente
Pessoal,

Valeu mesmo pelas dicas! Estão todas anotadas!

Galera, tava fazendo a matemática hoje de quanto irei precisar e fiquei com uma dúvida: Quais os gastos além do curso, homestay, casaco para o frio e etc que vocês tiveram ou geralmente têm quando viajam "para fora"?

Valeu!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Cara vai por mim, 20mil reais da pra ficar tranquilo por 6 meses sem luxo e sem trabalhar.
mt legal os videos e as dicas! :D
Só para constar não é pegar as malas e simplesmente ir embora pro canadá, precisa sim de visto!
Olá eu sou apaixonada sobre o canadá,gostaria de mais informações como foi a convivência se vc pensou em fazer faculdade lá.quanto vc pagou por tudo estou pensando em fazer um de três meses,o que você acha,eu vi um blog dizendo que o país ser preconceituoso e que lá era pior que os estados unidos.pode me dizer isso depois?obrigada
Éééé galera, aos que já foram pro Canadá e deram depoimento aqui, muito obrigado, só "abasteceram" minha ideia de ir pra la ano que vem heheheheheheh gostaria de tirar duvidas, conversar mesmo, trocas ideias com quem já foi, se puderem me add no facebook ou msn ia adorar tirar informações de vcs hehehehehehehhe ticobam@hotmail.com

Vlwww, e bom estudos e aventuras a todos!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Canadá é uma pais seguro de se morar, pode ter suas coisas sem medo de ser roubado.
Pode caminhar pelas ruas sem usar colete aprova de balas .
Um dia vou morar no canadá.
Esse pessoal tá me deixando com uma vontade de fazer intercâmbio pro Canadá... :/
Olá, estarei indo para o Canadá no inicio de 2013 com duas primas. Estamos muito empolgadas. Pesquesei bastante desde o inicio deste ano. Vou fazer pelo STB, onde já fiz um orçamento em Abril. Fiquei mais empolgada ainda quando vi no site que vou estudar nesta mesma escola que vc estudou a ILAC. Pois queria ter referencias dela de alguém que fosse brasileiro. Estou muito animada. Eu vou fazer o inglês intensivo, pretendo ficar 6 meses lá. Quero "sugar" o máximo que puder do Canadá. rsrs.. eu faço curso de inglês há um ano no wizard. quando for terei 2 anos de curso. Eu gosto do wizard, mas vc ter a experiencia em outro país realmente não da para comparar. Bjos .. e Obrigada pelas informações animadoras!
Olá, pessoal sou novo aqui no fórum e estou gostando do que tenho lido.
Em janeiro de 2013 estou pensando em fazer um curso intensivo no Canadá de um mês.

Tenho duas cidades em mente. A primeira é Toronto, pelo que li, é uma cidade maravilhosa, com muitos lugares para conhecer e etc. Pensei em estudar na ILAC, gostaria de saber se de acordo com o meu desempenho eles vão me mudando de sala. E também qual é o melhor local para eu ficar "hospedado", se é em uma casa de família ou em um alojamento de estudantes.

A outra cidade é Winnipeg, onde eu consigo a hospedagem de graça. Alguém conhece ou recomenda alguma escola de lá?

Muito Obrigado.