Como é Viver no Canadá?

quelqy escreveu:Concordo com o que a Vivi Reis diz: o Canadá é tudo e algo mais.

Morei lá por um ano (Winnipeg, uma das cidades mais frias) e tb visitei Toronto. Foi a melhor época da minha vida. Acho que se eu for falar que as pessoas são simpáticas e prestativas, que as cidades são limpas e organizadas, que o povo é educado etc, vou acabar sendo redundante e falando o que já foi dito pela Vivi.

O Canadá tem uma certa magia. Depois que você passa por lá, seja a passeio ou para morar, fica uma coisa dentro de vc, não sei explicar o que é. Já faz 4 anos que voltei de lá, mas o sonho de voltar pra construir a minha vida nesse país tão lindo permanece e dentro de alguns meses, aplicarei para o processo de imigração, se Deus quiser.

Boa sorte aos que vão e tenham a certeza de estarem fazendo uma linda escolha.

Bacana seu depoimento! Com certeza vai ajudar nossos colegas aqui. Você foi em Winnipeg? Legal! Não conheço,mas deve ser ótimo lá. Já ouvi falar que lá é muito frio. Ainda dizem que os brasileiros não são capazes de aguentar o frio. Nossa,estão por fora! Apesar de vivermos em um país quente,qualquer um é forte o suficiente pra aguentar um inverno em um país como Canadá. Nada que um bom agasalho não resolva. Quando você voltar lá,me avise e me carregue dentro da sua mala tá? Até lá eu faço um curso de contorcionismo. Hehehehehe. Até mais!
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
De nada. É uma prazer! Ai que maravilha! Espero que você vá mesmo. Boa sorte.
Sobre a Homestay é sorte. Troquei duas vezes de casa. Hehehehe. Tem família que deixa a gente até sem comer. É o seguinte, não fique em casa de asiáticos. Os problemas estão com os asiáticos! Deve ter os legais,mas a maioria...hummmm.Adoram colocar o pessoal em casa de gente da Filipinas,Malásia,China e etc. Escolha família da América do Norte ou Europa,aí sim vocês vão ficar bem com a família.
ReCoHa escreveu:Vivi,

Antes de ontem mesmo eu fiz um orçamento de um curso de 10 semanas no Canadá também na ILAC, eles disseram que eu posso ficar 5 semanas na ILAC em Toronto e 5 semanas na ILAC em Vancouver. Como foi o seu curso, quanto tempo? Você ficou somente em Toronto? A ILAC é boa como a agência disse e a Homestay que você ficou era bacana? Desculpa a quantidade de perguntas, é a curiosidade! kkkkk

Renan C Hagiwara.


Eu fiquei 10 meses em Toronto. Não conheço Vancouver. Eu preferi conhecer bem um lugar do que conhecer 2 lugares mais ou menos. Sei lá,eu nem pensei em ir pra 2 cidades. Mas pode ser legal. Meu curso foi maravilhoso. Não tem erro, ILAC é uma escola maravilhosa,não mude de idéia! A homestay que eu fiquei foi horrível. Ahuahuahuahuahuahu. Troquei de família 2 vezes. Não fique com asiático! Mas esse foi o meu caso,não quer dizer que vai acontecer com você. Meus amigos de lá tiveram famílias maravilhosas. O problema é que meu visto chegou em cima do dia da minha viagem,aí fui na agência , e eles me falaram que só tinha uma família disponível naquele momento,ou eu ia no outro dia,ou adiaria a viagem pra o outro mês. Eu,como estava ansiosa,quiz ir logo. Não gostei que a família era asiática,mas como ele disse que poderia trocar eu fui. O problema da famíla asiáticas é a falta de comida (ou comida estranha), a friagem, as regras além do normal. Pra você ter uma idéia no primeiro dia que eu fui apresentada pra minha família, ela me deu uma apostila,com capa e tudo,escrito " regras da casa".Rsrsrs. Se você lesse o que eu lí... só escolha família mesmo,tipo :mãe,pai,filho(as). Não escolha gente que mora só.É um porre! Qualquer coisa pode perguntar,amo falar do Canadá.
Esse pessoal tá me deixando com uma vontade de fazer intercâmbio pro Canadá... :/