Como é Viver no Canadá?

Olá Vivi Reis,

Eu gostaria de fazer um intercâmbio de 1 mês, o que corresponde as minhas férias!!!
Tenho em mente o Canadá, até mesmo porque tenho um amigo que quer ir pra lá!!
O que vc acha? 1 mês é um bom começo? e caso for qual escola/city vc me indica?
Caso queira, meu email: glerivan.eu@gmail.com, moro no Tocantins e quero aprender mais, muito mais da língua inglesa!!
Eu agradeço muito!!
abraços!!!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Olá Vivi Reis,

Estou indo para Toronto em julho e vou estudar um mês na ILAC. Gostaria de saber como foi a sua experiência na escola. Valeu a pena? A escola é realmente boa? Deu pra aprender bastante? Qual foi a sua carga horária? Como foi lidar com os brasileiros lá?

Estou cheia de dúvidas, se vc poder me ajudar eu agradeço muito!!!
Vivi Reis,

Sei que aqui não é o local correto, mas tenho muito interesse em futuramente ir ao Canadá. Pode me passar seu e-mail? Tenho muito interesse em aprender cultura e curiosidades dos canandenses.

Muito Obrigado.
Já morei em Toronto no Canadá. Nunca me interessei em ir aos Estados Unidos, porque sempre soube que o Canadá era um lugar tranquilo de viver, lindo e com pessoas amáveis.

Eu amo o Canadá de toda minha alma. Se eu não fosse brasileira seria Canadense. E sempre voltarei lá, milhões de vezes.

O Canadá foi considerado o país mais tranquilo do mundo pra se viver, os melhores meios de transporte estão lá. As pessoas em Toronto preferem pegar metrô do que andar de carro, fora que tem o Streetcar e o ônibus comum. Tudo lá funciona perfeitamente. Eu pegava tranquilamente o metrô 2:00 a.m sem medo.

Me senti um deles lá, pois eles não têm nenhum preconceito contra estrangeiro. Muito pelo contrário, eles adoram aprender a cultura dos povos. É um país super organizado, limpo, lindo. Toronto, por exemplo é uma New York, sem perigo, sem poluição, sem pichação, sem sujeira. O Canadense é solidário, e se você pedir uma informação, eles te ajudam bem.

Seus amigos vão precisar de visto para ir ao Canada. Não tem tanta burocracia como os Estados Unidos não. Muita gente quer ir aos Estados Unidos por causa da mídia, dos filmes. Gente, não tem nada a ver! Não se deixe levar pela mídia, elas dão lavagem cerebral nas pessoas.

Têm outros países interessantes de língua inglesa também. Sabia que tem um monte de séries de TV que são filmadas lá, e que a fama vai para os Estados Unidos?

Bom, os canadenses têm um estilo de vida saudável tanto na alimentação quanto outros hábitos. Eles odeiam cigarros, por exemplo. Eu estudei na maior rua do mundo Yonge Street, na escola ILAC. O shopping maior do mundo está lá. O Eaton Centre é um shopping subterrâneo, muito interessante!

As Cataratas do Niágara fica em Ontario, a CN Tower (o marco de lá, assim como a Estátua da Liberdade, o Cristo Redentor, o Big Ben) já foi uma das 7 maravilhas do mundo. Pesquise sobre o Canadá.

Sobre o frio, realmente é muito frio, mas eu amo o frio, então me dei bem. Sinceramente, pelo menos eu, não vi nenhum defeito nesse país, nem eu e nem meus amigos. Ah, lá tem a calçada da fama também. Tenho uns vídeos do YouTube de um especial na Record que se chama "Canadá, a nova América", se você quiser eu te envio. Sei várias coisas sobre o Canadá, em especial Toronto.

Qualquer dúvida sobre homestay, escolas e etc, tentarei te ajudar. Beijos.
Tenho dois colegas brasileiros que pretendem ir morar no Canadá para estudar inglês, porque não querem se estressar com aquela burocracia danada do visto para entrar nos Estados Unidos.

E olha pra quem os intelectuais vem pedir conselho. Pra mim, que nunca tive por lá e nem conheço o mínimo da cultura canadense. Só sei que é frio para caramba.

Como eu conheço esse fórum muito útil, resolvi postar essa pergunta para saber de vocês, que já visitaram, ou mesmo residem no Canadá sendo brasileiros (se é que importa um deles tem nacionalidade/passaporte europeu italiano).

Gostaria de saber experiências pessoais, antes de falar qualquer coisa para eles. É mesmo uma melhor opção do que os EUA relacionado a burocracia de visto, etc? Ou mesma coisa?

Desde já, thanks! Conto com vocês novamente.