Como é Viver no Canadá?

Anne Dietrich 70 1
Tenho dois colegas brasileiros que pretendem ir morar no Canadá para estudar inglês, porque não querem se estressar com aquela burocracia danada do visto para entrar nos Estados Unidos.

E olha pra quem os intelectuais vem pedir conselho. Pra mim, que nunca tive por lá e nem conheço o mínimo da cultura canadense. Só sei que é frio para caramba.

Como eu conheço esse fórum muito útil, resolvi postar essa pergunta para saber de vocês, que já visitaram, ou mesmo residem no Canadá sendo brasileiros (se é que importa um deles tem nacionalidade/passaporte europeu italiano).

Gostaria de saber experiências pessoais, antes de falar qualquer coisa para eles. É mesmo uma melhor opção do que os EUA relacionado a burocracia de visto, etc? Ou mesma coisa?

Desde já, thanks! Conto com vocês novamente.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste seu inglês GRÁTIS em apenas alguns minutos. Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
64 respostas
Ordenar por: Votos

Adriano Japan 905 2 19
"Viver num lugar bonito faz para mim toda a diferença. Passar o dia vendo belas paisagens, ruas e bonitas construções faz muito bem para a mente e – acredito eu – afeta até o nosso humor."

Artigo e vídeo sobre a bela vida no Canadá :)

http://www.canadaparabrasileiros.com/bl ... do-brasil/

Cristiano Nunes
Olá pessoal.
Também estou pensando em realizar meu intercambio no Canadá. Mas para bater o martelo preciso de algumas informações:
Pretendo estudar no país ao menos 6 meses, mas infelizmente não tenho grana para ficar tanto tempo sem trabalhar. Pelo que pesquisei lá não é permitido trabalhar e estudar de forma simultânea. É isso mesmo? Alguem conhece algum programa que me Dê essa possibilidade?

Abraço

Didi Vale
Olá,

Meu filho tem 13 anos e iremos ao Canadá para um curso de 1 mês. Ele ficará hospedado comigo. Tive excelentes informações sobre a ILAC. A única coisa negativa foi a quantidade de brasileiros estudando por lá.
Me indicaram a cidade de OTTAWA, mas não conheço as escolas por lá. Aliás, por lugar nenhum no Canadá.
Ele estudou em Londres no ano passado e amou a escola.
Aguardo informações,

Adriana

paulasuelyb
Olá, também estou pesquisando sobre viver no Canadá. Pretendo passar uns 3 anos por lá e gostaria de mais informações quanto ao custo de vida, valores de aluguéis + despesas, se é fácil conseguir emprego, qual o mínimo que a pessoa precisa ganhar (salário) para pagar tudo (viver). Agradeço muito se poderem me ajudar!!

Abraços.

Flavia.lm 4075 1 10 94
Rodrigo, não conheço os lugares que vc falou, mas para escolher a hospedagem procure observar a distância entre a mesma e a escola. Quando fui para San Francisco, as homestays eram todas longe do centro da cidade, por isso optei por ficar em residencia estudantil. Não foi de todo ruim porque eu economizei tempo e conheci muita gente, mas não tive a vivência com família americana e por isso acho que ficou faltando um pedaço do intercâmbio.
MENSAGEM PATROCINADA O início de uma conversa é importante, porém devemos ir além do simples "Hi, how are you?" ou o "I’m fine, thank you". Faça o download do guia "Perguntas e Respostas Simples" da English Live e destrave seu inglês.

Download do Guia em PDF - Grátis!

rodrigobonela
Olá, pessoal sou novo aqui no fórum e estou gostando do que tenho lido.
Em janeiro de 2013 estou pensando em fazer um curso intensivo no Canadá de um mês.

Tenho duas cidades em mente. A primeira é Toronto, pelo que li, é uma cidade maravilhosa, com muitos lugares para conhecer e etc. Pensei em estudar na ILAC, gostaria de saber se de acordo com o meu desempenho eles vão me mudando de sala. E também qual é o melhor local para eu ficar "hospedado", se é em uma casa de família ou em um alojamento de estudantes.

A outra cidade é Winnipeg, onde eu consigo a hospedagem de graça. Alguém conhece ou recomenda alguma escola de lá?

Muito Obrigado.

Giselle
Olá, estarei indo para o Canadá no inicio de 2013 com duas primas. Estamos muito empolgadas. Pesquesei bastante desde o inicio deste ano. Vou fazer pelo STB, onde já fiz um orçamento em Abril. Fiquei mais empolgada ainda quando vi no site que vou estudar nesta mesma escola que vc estudou a ILAC. Pois queria ter referencias dela de alguém que fosse brasileiro. Estou muito animada. Eu vou fazer o inglês intensivo, pretendo ficar 6 meses lá. Quero "sugar" o máximo que puder do Canadá. rsrs.. eu faço curso de inglês há um ano no wizard. quando for terei 2 anos de curso. Eu gosto do wizard, mas vc ter a experiencia em outro país realmente não da para comparar. Bjos .. e Obrigada pelas informações animadoras!

yagoag 20
Esse pessoal tá me deixando com uma vontade de fazer intercâmbio pro Canadá... :/

Lucas PAYNE 260 7
Canadá é uma pais seguro de se morar, pode ter suas coisas sem medo de ser roubado.
Pode caminhar pelas ruas sem usar colete aprova de balas .
Um dia vou morar no canadá.

CarlosBH
Éééé galera, aos que já foram pro Canadá e deram depoimento aqui, muito obrigado, só "abasteceram" minha ideia de ir pra la ano que vem heheheheheheh gostaria de tirar duvidas, conversar mesmo, trocas ideias com quem já foi, se puderem me add no facebook ou msn ia adorar tirar informações de vcs hehehehehehehhe ticobam@hotmail.com

Vlwww, e bom estudos e aventuras a todos!

paloma_hsm
Olá eu sou apaixonada sobre o canadá,gostaria de mais informações como foi a convivência se vc pensou em fazer faculdade lá.quanto vc pagou por tudo estou pensando em fazer um de três meses,o que você acha,eu vi um blog dizendo que o país ser preconceituoso e que lá era pior que os estados unidos.pode me dizer isso depois?obrigada

Lucas PAYNE 260 7
Só para constar não é pegar as malas e simplesmente ir embora pro canadá, precisa sim de visto!

leandrowfx
mt legal os videos e as dicas! :D

Lucas PAYNE 260 7
Cara vai por mim, 20mil reais da pra ficar tranquilo por 6 meses sem luxo e sem trabalhar.

george_rodolfo
Pessoal,

Valeu mesmo pelas dicas! Estão todas anotadas!

Galera, tava fazendo a matemática hoje de quanto irei precisar e fiquei com uma dúvida: Quais os gastos além do curso, homestay, casaco para o frio e etc que vocês tiveram ou geralmente têm quando viajam "para fora"?

Valeu!

Adriano Japan 905 2 19
Canadá busca no Brasil profissionais que estão em falta em Quebec:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noti ... uebec.html

"São oportunidades de emprego para enfermeiros, médicos, economistas e muito mais. Os salários vão de R$ 5 mil até R$ 10 mil por mês."

Fuga de cérebros?
E daí?
Todo mundo merece um descanso, um reconhecimento no final das contas..
Canadá.. só impressões boas!

→ IDH lá no alto
→ criminalidade baixíssima
→ povo geralmente receptivo, multicultural, educado e civilizado
→ oportunidade de aprender inglês e francês, tornando-se trilíngue facilmente

Flavia.lm 4075 1 10 94
Adriano Japan escreveu:(...) recomendo proteção onde se sente mais frio, que são as extremidades: luvas e meias grossas. ;)
E um gorro pra não congelar as orelhas!

Adriano Japan 905 2 19
George, você já ouviu falar por aí em "bota canadense" ou coisas do tipo? :D Então...
Os agasalhos daqui que te deixam todo confortável no inverno, no máximo só vão servir para o comecinho do outono canadense.
O problema não é o frio em si, mas sim o vento.
Você se sente todo quentinho dos pés a cabeça por aqui, mas sair lá fora do mesmo jeito em um dezembro no hemisfério norte vc se sentirá como se estivesse pelado, o vento atravessa na hora.
Dá até pra sentir parte da experiência naqueles dias que batem "recorde" de frio por aqui, 3, 4 graus.. imagine -10゜C?
Mas fique tranquilo, se o Canadá for igual ao Japão ou Europa, se acha fácil vários brechós espalhados pela cidade, só coisa de alta qualidade, por um preço que você se recusa a acreditar.
Geralmente nas viagens longas dão cobertores individuais, mas recomendo proteção onde se sente mais frio, que são as extremidades: luvas e meias grossas. ;)

george_rodolfo
Flavia.lm escreveu:George,

Não vejo muita razão para fechar direto com a escola. Muitas vezes o preço é o mesmo, pois quem paga a comissão da agência é a escola, não o aluno. Vale a pena conferir...
Qto ao frio, depende da época q vc vai, agora lá é primavera, daqui a pouco começa o verão e acho q vc só precisaria de casaco especial lá pra dezembro. Se for estar lá em dezembro, recomendo comprar lá mesmo, pq de fato nossos casacos não suportam o frio.
Entendi. Na verdade pretendo ir em entre Julho e Agosto do ano que vem, e devo ficar até Janeiro de 2013.

Obrigado Flávia!

Flavia.lm 4075 1 10 94
George,

Não vejo muita razão para fechar direto com a escola. Muitas vezes o preço é o mesmo, pois quem paga a comissão da agência é a escola, não o aluno. Vale a pena conferir...
Qto ao frio, depende da época q vc vai, agora lá é primavera, daqui a pouco começa o verão e acho q vc só precisaria de casaco especial lá pra dezembro. Se for estar lá em dezembro, recomendo comprar lá mesmo, pq de fato nossos casacos não suportam o frio.

george_rodolfo
Olá Pessoal!

Estou planejando estudar no Canadá pela ILAC. Não há sombra de dúvidas que a escola é realmente boa, já que todos falaram bem dela por aqui. Minha dúvida é a seguinte: Todos que estudaram foram através de agências ou fizeram contato direto com a escola? Não estou querendo ir através de agência, mas não sei se é uma boa.

Outra coisa:
Em relação ao frio, vocês acham que os agasalhos daqui dão conta ou é melhor comprar lá? E na viagem de ida, como vocês fizeram pra aguentar o frio na viagem?

Obrigado
George Focas

Adriano Japan 905 2 19
Imagem

Na capa da 'Rolling Stone', Justin Bieber diz preferir 'sexo com amor'
Cantor comentou sobre aborto, vida pessoal e sua paixão pelo Canadá.


.........
O cantor de 16 anos também disse que não pretende se naturalizar americano. "Vocês são maus", brincou.
"O Canadá é o melhor país do mundo. Nós vamos ao médico e não precisamos nos preocupar em pagar. Mas aqui, você fica quebrado por causa das despesas com médicos. O bebê do meu guarda-costas nasceu prematuro, e ele teve que pagar por isso. No Canadá, se o bebê é prematuro, ele permanece no hospital, enquanto ele precisa, e depois vai para casa", comparou.

FONTE

Guilherme Reis
E aí galera, beleza??
Minha dúvida é a seguinte!
Eu gostaria de saber se é comum nós encontrarmos grupos de amigos brasileiros ou até extrangeiros morando junto e dividindo a mesma moradia(apartamento, casa...)!!
Assim trabalham e dividem o mesmo espaço, conseguindo viver com o custo de vida menor.Com certeza sai mais barato do que morar em uma homestay!!
Os brasileiros e os extrangeiros que trabalham no Canadá, principalmente em Toronto, moram aonde??Com quem??Como encontram suas moradias?
Qual a possibilidade de eu, por exemplo, fazer um curso de inglês em Toronto e acabar encontrando alguém que possa "dividir" seu "home" comigo.Claro, que após isto procurarei um trabalho para me sustentar...
I would like to know something about it.Someone could help me?
Thanks English Experts you're take all my doubt out!
abraço a todos

ezequielcastel
Fiquei três meses em Vancouver no Canadá. Estudei na Kaplan School. Na minha sala só tinha eu de Brasileiro. Foi uma experiência fantástica, pois meu inglês era básico. Fiquei numa casa de família. Eles eram indianos e já viviam no Canadá há mais de vinte anos. Fui muito bem recebido. Conheci os principais pontos turísticos da cidade, exceto Whistler. Usei a agência STB para fazer todos os contatos e reservas.
Hoje, continuo estudando Inglês. Meu nível é intermediário. Aquele "medo" de falar errado acabou com essa experiência em Vancouver. É isso! Espero ter podido ajudar aqueles que pretendem estudar no exterior.

Logan18 30
Eu tenho contato com alguns canadenses e lendos os tópicos vi ressaltado que eles são gentis. Na verdade eles são muito gentis de verdade e prestativos também, normalmente aqui no escritório quando me deparo com algúm e ele está em um meio que ninguém fala português todos aqui tentam se comunicar em português, pelo menos para desejar um bom dia ou agradecer. São atenciosos, explicam bem as coisas e as dificuldades deles, normalmente eu sempre peço para que eles falem devagar para eu tentar acompanhar o raciocínio e mesmo os "peixes grandes" da compania atendem sem problema um pedido alheio, contam sobre o pais onde vivem, mas dizem que amam o Brasil, pois o clima aqui é agradável e o pessoal é mais descontraído. Se um dia eu tiver a oportunidade de viajar quero ir pra lá, mesmo que seja a trabalho.

Flavia.lm 4075 1 10 94
Flavia.lm escreveu:(...)(...) qto está sendo trabalhado o incentivo de atrair extrangeiros.
(...)
I mean estrangeiros

Flavia.lm 4075 1 10 94
O fórum 'Brasileiros em Montreal' tem bastante informação interessante sobre imigração, e o melhor: tudo escrito por brasileiros, em bom e velho português.
Pra ficar melhor ainda, a interface do fórum é igual ao deste aqui, ou seja, very easy ;)

Flavia.lm 4075 1 10 94
Olá Marcelo

Infelizmente não tenho condições de responder suas perguntas, uma vez que nunca morei no exterior.
Tenho uma colega, excelente profissional da área financeira, que morou em Calgary e disse que era bem complicado ter o conhecimento profissional dela questionado, por causa da falta de fluência no idioma.

Mas a reportagem abaixo talvez te interesse: http://veja.abril.com.br/030310/bonjour ... -098.shtml
Lembro apenas que para morar no Quebéc é recomendável falar francês, mas de qquer forma acredito que a reportagem dê uma idéia do qto está sendo trabalhado o incentivo de atrair extrangeiros.

Aproveito para enviar um link com diversos links interessantes para quem pretende fazer faculdade e tentar uma bolsa de estudos lá: http://www.studycanada.ca/brazil/pricing.htm

marcelo.com
mario escreveu:...trabalhei em vários odd jobs (sub-empregos) such as: cleaner,dishwasher,carpenter helper etc...Isso por que ainda não dominava o idioma.
Quando me tornei fluente o leque de empregos qualificados se abriu....
Pessoal, algumas dúvidas:
Estou decidido em estudar/trabalhar no Canadá por um tempo...(mais de 1 ano)
Gostaria de saber o que vocês sabem a respeito de trabalho?? porque afinal, não tenho como me manter por lá sem estar tralhando...

Por exemplo: meu inglês é intermediário/avançado, mas na minha opinião, ainda estou longe de poder dizer que tenho FLUÊNCIA, ou seja, que consigo conduzir uma reunião ou uma apresentação de um produto para NATIVOS do Inglês sem gaguejar, procura de palavras pra me expressar, etc.

Sabendo dessa minha condição pergunto: É possível arrumar um emprego na minha área? (Tecnologia da Informação)
Como é a recepção das pessoas NO TRABALHO quando não se fala tão bem o Inglês?
Caso não seja possível um trabalho na área de atuação, é simples conseguir um sub-emprego?
Para sub-empregos, é necessário um "work permit" ? ou rola um lance de trabalho ilegal?
A grana recebida dá pra se manter por lá? (aluguel, alimentação, roupas...etc)

É isso!rs Desculpe a qtde de perguntas...
To muito curioso e dependo de informações para tomar minha decisão. Pois talvez em Janeiro eu esteja bem longe do Brasil...

Thanks in advance!! :D

mario
Hi Guilherme Reis How´re doing?
Em resposta à sua pergunta no início trabalhei em vários odd jobs (sub-empregos) such as: cleaner,dishwasher,carpenter helper etc...Isso por que ainda não dominava o idioma.
Quando me tornei fluente o leque de empregos qualificados se abriu.
Without communication there isn´t development.
Me formei em Building environment systems(Como se fosse um gerente de prédio comercial.
Take care

MENSAGEM PATROCINADA O início de uma conversa é importante, porém devemos ir além do simples "Hi, how are you?" ou o "I’m fine, thank you". Faça o download do guia "Perguntas e Respostas Simples" da English Live e destrave seu inglês.

Download do Guia em PDF - Grátis!