Como ensinar Introduction para alunos Intermediário

Hello everyone!

Pessoal estou precisando de ajuda, preciso elaborar um tipo de aula como se fosse para alunos do nível Intermediate (já sabem Simple Present, Past, Future, os Continuous e ja possuem noção do Presente Perfect), sobre o tema Apresentações (Introductions).

Estou sem idéias, porque geralmente agente ensina isso no começo do curso, e o foco é se apresentar para os amigos da turma que esta começando, e o tópico gramatical é algo simples, tipo o Verb to be para se apresentar ou acrescentando o simple Present para falar de gostos e hobbies...

Agora eu estou perdido! Eu preciso criar uma situação e encaixar um tópico gramátical para explicar, em cima desse assunto, Introductions...

Estou sem ideias, alguém pode me sugerir algo?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi Carlos,

Não sou professor, mas falo da minha experiência pessoal em sala como aluno, OK. ;)

- Procure exercitar os tempos verbais simples como o Present e Past, aproveite essa época para falar de férias / vacation / holiday / holidays... À medida que se soltarem os alunos podem empregar um pouco de Progressive tenses os Continuous, etc... chegando até a Perfect Tenses, por exemplo, I've never been to São Sebastião but I would like to...
- Tente aproveitar ganchos para consturar a conversa e torná-la mais fluída, sem podar o que eu acho que é o papel mais difícil do professor. Agora se o cara for do tipo que não para mais de falar, você gentilmente tem que cortar pois desagrega o resto do grupo, acho que tem o nome pra esse tipo de pessoa "eager beaver" algo assim, aquela que não para mais de falar. Parece bom, não é, um aluno que deslancha, mas só numa private class poderia ser legal... Essa é minha opinião OK... :geek:
Já to falando demais né.
Só pra finalizar, se alguém quiser falar simplismente da rotina já dá material para muita coisa... seguem alguns links eu apenas procurei por "introductions in English intermediate level" e apareceu uma pá de coisas...

Cheers!

:mrgreen:
Note: alguns links têm a aula preparada, até com a dinâmica que deve ser empregada, os objetivos, etc... :lol:
http://www.esl-lounge.com/level3/lev3fi ... nintro.php
http://www.esl.about.com/od/conversatio ... tros_l.htm
http://www.esl.about.com/od/conversatio ... tros_a.htm
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Good morning all !

Eu também como experiências em sala de aula confesso que se atacar as apresentações do modo convencional será algo já frustrante para aqueles que já sabem. Seria interessante abordar o assunto como apresentações incomuns, aquelas que não são muito usadas.

Também pode ser elaborado uma brincadeira onde todos se apresentam com outras profissões, exemplo : também pode pedir para que as pessoas se apresentem como se estivessem em algum lugar especifico, não sei se estou conseguindo me expressar, mas vamos lá, vou tentar :

" galera , vamos supor que estamos numa reunião dos AA, como vocês iriam se apresentar : hI, my name is Gilson and I'm sober since last sunday "

" num hospital, cada um faz um papel "
" numa funerária " , a pessoa se apresentando e tentando vender um caixão por exemplo, parece louco mas se torna divertido, todos acabam rindo e se aprende um vocabulário novo "

Espero ter ajudado !

Hugs !
Thank you very much Cinnamon and Gilson!
As duas sugestões ajudaram muito!
Eu tenho o jogo The Game of Life aqui, e nele tem as cartas de Career, com as profissões. Então eu distribui essas cartas e o pessoal teve que se apresentar, sem falar explicitamente qual a ocupação, e os outros teriam que tentar descobrir, ai nisso deu pra usar os tempos verbais, falar no passado quando e porque escolheu essa carreira, falar no presente qual as atividades que fazem no trabalho...
Foi bem legal!

Obrigado pela ajuda!
You're welcome my friend !