Como ensinar meus alunos a terem fluência em inglês

Caros amigos do English Experts,

Esse tópico é dedicado a colher opiniões profissionais dos que atuam ensinando inglês falado nos EUA, Inglaterra e Australia.

- Gostaria de saber o que exatamente ensinam durante as aulas de conversação. Sendo mais específico, gostaria de saber como ensinam aos alunos a terem fluência, falando o mais naturalmente possivel (mesmo tendo seu acento brasileiro).

Sempre foco que o importante é passar a mensagem, tipo, entender e se fazer entender. No entanto tenho alunos que procuram falar com mais fluência e estou aqui "wondering" como poderia trabalhar essa parte com alguns deles.

I appreciate all shared experiences and hints.

Rondinelli
Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
Rondinelli,

Gostaria de saber o que exatamente ensinam durante as aulas de conversação. Sendo mais específico, gostaria de saber como ensinam aos alunos a terem fluência, falando o mais naturalmente possivel (mesmo tendo seu acento brasileiro).


O importante é fazer com que os seus alunos coloquem em prática o que é ensinado em sala - sem prática você estuda 5 anos e não sai do lugar. Você, por exemplo, ensina um verbo, digamos que seja "to eat", aconselho a ir desta forma com seus alunos: ouvir a pronúncia, repetir, ler e escrever. Você não precisa recorrer a expressões inéditas ou algo do tipo; o importante é manter o foco nas estruturas básicas para os iniciantes e reforçar a conversação nos intermediários e veteranos, sempre com aquilo que é mais comum no dia-a-dia -- verbos, substantivos e adjetivos, por mais simples que possam ser, costumam melhorar muito a fluência quando bem trabalhados em sala com o aluno. Você pode criar jogos, piadas em inglês, ler para seu aluno tentar te entender, pedir que um aluno entenda o que o colega disse, pedir para que criem frases com verbos, substantivos, adjetivos, e assim por diante.


Boa sorte!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!