Como entender "Podcasts" sem o transcript?

Olá ,

Bom estou com uma seria "DificulDUVIDA"
É o seguinte :

Para quem está aprendendo inglês é essencial ouvir muito, eu tenho ouvido 2h todos os dias,
não entendo muita coisa, ouvir é oque eu mais gosto de fazer, ,mas o site que possui
os melhores podcast "Eslpod" não acompanha o transcript ou sejá não tem como entender uma serie de coisas só ouvindo.Não posso pagar pelo plano para adiquirir os transcript. A PERGUNTA É

Oque devo fazer para entender sem o transcript, gostaria de uma palavra dos EXPERTS, que já
passaram pelo mesmo problema que eu estou passando.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Lucas,

Minha dica é: ter paciência, dar tempo ao tempo. Eu me lembro de ouvir a fita da revista 'Speak up' e pensar não entender muita coisa; o mais importante é você ter em mente que sempre estará aprendendo, mesmo quando parecer que não. Não fique preso a um só tipo de material, corra atrás de outros assuntos, materiais, e você vai perceber o resultado com o tempo.


Bons estudos!
Flavia.lm 1 10 100
Lucas PAYNE escreveu:(...)

Oque devo fazer para entender sem o transcript, gostaria de uma palavra dos EXPERTS, que já
passaram pelo mesmo problema que eu estou passando.
Palavras do expert-mor Alessandro: "Se você ouve um podcast e entende apenas 50% do que está sendo dito, quer dizer que está desperdiçado metade do seu tempo."
Faz todo o sentido. Qdo voltamos pra um nível mais básico e entendemos melhor, dá mais motivação pra continuarmos estudando.

Leia o artigo completo: https://www.englishexperts.com.br/podca ... seu-tempo/