Como estou aprendendo inglês

Olá,

Há alguns anos que estou no nível iniciante no aprendizado de Inglês,
então resolvi mudar minha forma de estudar. Iniciei nesta segunda-feira(10/05).
Tenho muita dificuldade em aprender inglês mas sou perseverante.

Tenho por objetivo além da parte escrita, conversar em inglês.
Quero falar fluentemente.


Neste ano se eu deixar o nível iniciante vou ficar pra lá de alegre. Rsrsrs
Claro que pelo menos conversar em Inglês espero conseguir.

Sempre estudei primeiramente a gramática mas não funcionou,
aliás a maior parte do que estudei parece que se perdeu, então agora mudei meu foco.
A minha atenção estará mais voltada para compreensão auditiva e para minha fala.

Escolhi dentre vários canais de vídeo-aulas do Youtube
um que me desse prazer em estudar(o canal do Mr Duncan).
Optei por utilizar para traduzir a Ferramenta de idiomas do Google,
o Macmillan Dictionary e o blog com as dicas do English Experts.

Vamos nos ver bastante porque pretendo participar do fórum.
Agora no início não vou tentar ajudar novos companheiros por que ainda não sei..
mas à medida que eu me sentir mais segura,
quero cooperar com os meus novos amigos companheiros
na aprendizagem do Inglês no que estiver ao meu alcance
e farei com o maior prazer.

1ª fase dos meus estudos

O meu foco será em reconhecer e compreender as palavras ouvidas,
e pronunciá-las corretamente através da repetição.
Não vou me preocupar com a escrita neste momento.
Estudarei a gramática também, mas o meu foco será em reconhecer
o que está sendo falado e aos poucos ligando o significado.

Estabeleci de princípio uma semana para cada vídeo-aula.
Conforme for a minha compreensão esse tempo será variável.

-ouvirei o vídeo lendo a legenda, sem fazer pausas
-Farei a tradução e as dúvidas postarei aqui no fórum.
-ouvirei o vídeo sem ler a legenda, sem fazer pausas
-ouvirei e repetirei as frases em inglês, farei pausas quantas vezes for necessário