Como estou aprendendo inglês

Olá,

Há alguns anos que estou no nível iniciante no aprendizado de Inglês,
então resolvi mudar minha forma de estudar. Iniciei nesta segunda-feira(10/05).
Tenho muita dificuldade em aprender inglês mas sou perseverante.

Tenho por objetivo além da parte escrita, conversar em inglês.
Quero falar fluentemente.


Neste ano se eu deixar o nível iniciante vou ficar pra lá de alegre. Rsrsrs
Claro que pelo menos conversar em Inglês espero conseguir.

Sempre estudei primeiramente a gramática mas não funcionou,
aliás a maior parte do que estudei parece que se perdeu, então agora mudei meu foco.
A minha atenção estará mais voltada para compreensão auditiva e para minha fala.

Escolhi dentre vários canais de vídeo-aulas do Youtube
um que me desse prazer em estudar(o canal do Mr Duncan).
Optei por utilizar para traduzir a Ferramenta de idiomas do Google,
o Macmillan Dictionary e o blog com as dicas do English Experts.

Vamos nos ver bastante porque pretendo participar do fórum.
Agora no início não vou tentar ajudar novos companheiros por que ainda não sei..
mas à medida que eu me sentir mais segura,
quero cooperar com os meus novos amigos companheiros
na aprendizagem do Inglês no que estiver ao meu alcance
e farei com o maior prazer.

1ª fase dos meus estudos

O meu foco será em reconhecer e compreender as palavras ouvidas,
e pronunciá-las corretamente através da repetição.
Não vou me preocupar com a escrita neste momento.
Estudarei a gramática também, mas o meu foco será em reconhecer
o que está sendo falado e aos poucos ligando o significado.

Estabeleci de princípio uma semana para cada vídeo-aula.
Conforme for a minha compreensão esse tempo será variável.

-ouvirei o vídeo lendo a legenda, sem fazer pausas
-Farei a tradução e as dúvidas postarei aqui no fórum.
-ouvirei o vídeo sem ler a legenda, sem fazer pausas
-ouvirei e repetirei as frases em inglês, farei pausas quantas vezes for necessário

Farei isso até que ao ouvir compreenda tudo o que foi falado no prazo máximo de uma semana.
Antes de iniciar uma nova vídeo-aula escreverei à minha maneira o conteúdo da vídeo-aula em inglês.
Neste dia darei uma atenção maior a gramática, as estrutura das frases...

Quando tiver um certo vocabulário começarei a treinar a conversação.
Espero no final do ano estar conversando em Inglês.

É assim que estou estudando neste momento, depois passarei a filmes, músicas...

Obrigada por este espaço que me encantou!
Embora faça dois anos que cadastrei-me só o encontrei realmente agora.
Como diria um amigo meu "antes tarde do que mais tarde." rsrsrs

Beijusss a todos.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Data
Good luck!
Marcio_Farias 1 24 214
De grão em grão a galinha vai enchendo o papo. 8-)
(Many a little makes a nickel.)
Flavia.lm 1 10 100
Olá Idrilua

Caso se interesse, tenho uma sugestão no seguinte tópico: cronograma-de-estudos-t8150.html#p39798
Parabéns pela dedicação e força de vontade!
Idrilua, após seu post, procurei no youtube esse canal ae, duncan,
achei bem claro o ingles dele, legendas em ingles, muito bom de entender/estudar.
nao sei se voce viu, mas de uma olhada no canal do xokmax, axo bem interessante tb.
vi o canal desse Mr Duncan muito legal mesmo vlw..
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Valeu pela força, turma! 8-)

Flavia
achei bem interessante o cronograma que fez. O estudo fica bem estruturado e fácil de seguir. Mais chato do que passar uma semana, talvez até mais assistindo o mesmo vídeo acho que não rsrsrs. Embora eu queira passar para o próximo vídeo vi que não dá. Ainda há algumas palavras que não reconheço ao ouvir e perceber o significado quando ouço ainda está difícil. Quando eu leio eu compreendo, mas quando ouço... o que tenho que ter em mente é paciência e não passar para o próximo vídeo.

Como falou o Márcio: "de grão em grão a galinha vai enchendo o papo."

Soudobrasil,
adoro o xokmax! Participei do primeiro desafio xokmax e acompanho as dicas do David que agora está em parceria com o Júnior. Ele mostrou tantas ferramentas para aprender Inglês que viajei legal(são tantas opções), embora ele sempre frise para focar a nossa atenção nas metas e escolher as ferramentas que melhor se adequem ao nosso objetivo. Não dá para ficar com muitas ferramentas, eu acabei me perdendo ao invés de seguir a dica do David. Por isso que não consegui assimilar(muita informação encontrei)
O Xokmax é uma ótima dica para a estruturação dos estudos desde que a gente siga-as! rsrsrs

Eu acho importante entrar em contato com várias ferramentas para estudar mas aí... escolher aquelas que vc mais se identifica e de preferência não muitas. O que aconteceu comigo foi que entrei em contato com várias e quis ficar com um monte de opções. Pra mim não deu certo, talvez para outra pessoa dê certo. Outra coisa que me atrapalhou foi que estou estudando sozinha e aí dei algumas espaçadas de tempo que não podia ter dado, não naquele momento, não tinha assimilado ainda. Não me senti motivada. Acho que participando aqui do fórum terei mais motivação.

Vou pegar no meu pé! rsrs
Logan18 1
Olá Idrilua,

Bem venho aqui não só pra te incentivar, acho que sempre há tempo para aprendermos algo novo e que nos acrescente. Bem eu também costumo acompanhar os videos do Mr. Ducan, que além de passar uma mensagem bem significativa sobre o inglês ele é muito divertido. Espero que seu plano de estudos funcione da maneira que você está esperando, pois cada um tem uma maneira de estudar, então boa sorte e eu tenho certeza que com dedicação podemos conseguir muitas coisas.

Are you ok? I hope so,
Are you Happy? I hope so...

Keep up your good job.
Valeu Logan,

Adorei a forma como Mr.Duncan vê o aprendizado de inglês é uma visão saudável que dá para estender a outras situações também . Relaxar, divertir-se, praticar sem pressa com paciência e confiança.

"I can do it! I can do it!"

Thanks

Are you ok? I hope so
Are you happy? I hope so, too
rsrsrs
**********************
Valeu danilorpo.

**********************

Que bom que gostou FoxHound.