Como estou estudando inglês: O que vocês acham?

Pessoal, antecipadamente agradeço as vocês por se disporem em me ajudar! Bem. Eu não tenho base nenhuma do inglês e preciso iniciar imediatamente um estudo sobre a língua. Eu tenho um sonho em ser fluente nela. Há uns dias atrás eu decidir me mover e aprender palavras novas. Eu fiz uma lista de palavras que uma criança americana em fase de alfabetização poderia aprender. Essa lista contém uma base de umas 80 a 140 palavras. Coisas que são totalmente relacionada ao primeiro ambiente da vida de uma criança, sua casa. Pensando assim, eu quero memorizar essas words e passar para a lista dos verbos regulares e os irregulares. Pretendo após ter finalmente memorizado as 3 listas ultilizar as palavras que aprendi para formar frases. Outra coisa que estou pensando em fazer é pegar textos de sites ou fontes confiáveis como o site CNN ou BBC imprimir e traduzir tais textos. Um colega de estudos sugerio que para o enriquecimento do meu vocabulario eu deveria gravar ou memorizar 10 palavras por dia, ele disse que usa esse metodo e que da bastantes resultados. Eu tenho alguns audio-books que escuto, e alguns livros também faço uso deles sempre que posso. Agora eu pergunto para vocês quais foram os principais métodos de estudo que os ajudaram a chegar onde estão agora em relação ao inglês? Vocês podem me dar uma dica de como me proceder em relação aos meus estudos? Pessoal, qualquer ajuda é bem-vinda! Obrigado.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dica:

Há bons posts aqui no fórum sobre o assunto. Veja um dos links:

Estratégias de estudo

Sugestão: com uma busca você encontra mais dicas e pode ainda comentar nos posts já existentes para esclarecer mais dúvidas.


Boa sorte!
Hey, what's up?

A minha sugestão, já que seu sonho é ter fluência em inglês, é concentrar-se em listening.Vocabulário é importante, se não conhecer as palavras não poderá formar frases sem elas; gramática também é importante, mas na minha opinião o mais importante de tudo é ouvir, ouvir e ouvir. A explicação é simples: você citou crianças e as palavras (e frases inteiras) que elas aprendem acontecem bem antes de aprenderem a escrever, ou seja, só irão aprender gramática pra valer depois que já souberem a falar. Se ficar só na gramática e lendo, aprenderá a escrever e entender os textos em inglês. Se quiser FALAR EM INGLÊS, terá que ouvir muito primeiro. Tem um tópico em ouvir-muito-ingles-ajuda-a-aprender-a-f ... 26740.html que trata um pouco disso, procure conhecer sobre podcasts. O progresso será visível em poucas semanas, mas como em qualquer empreitada, só depende de você.

Cheers.