Como estudar quando você já viu de tudo um pouco?

Bom, me bateu uma duvida aqui e pensei se talvez outros estudantes auto ditadas passaram por isso.
Bem eu consigo ler em inglês, tenho um bom listening, pra falar e escrever é um pouco sofrível, mas sai algo.
Sei que tenho que aumentar sempre meu vocabulário, mas estou em uma encruzilhada de como estudar.
Sempre me foquei nos grandes tempos verbais pra ir crescendo e entendendo a língua: Verbo To be, os simple present, past, continuous, future e etc
Agora que entendi e passei pelo “temível present perfect” (Com muita ajuda do podcast especial do EE.) sinto que ainda tenho muita coisa pra melhorar e aprender, porém me sinto “perdido” por que não sei o que tenho que estudar, já que quando você tem um tempo verbal pra aprender é mais fácil guiar seus estudos.
Agora me sinto num looping só revendo coisas e não sei pelo que seguir agora, mas sinto que preciso aprender muito ainda.
Queria saber se alguém já passou por isso?
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Te recomendo a rever todos os conteúdos que você já viu para melhorar.
Avatar do usuário Donay Mendonça 49105 21 73 1138
Isso mesmo. Rever os conteúdos, fazer exercícios de aprofundamento, tentar conversar com alguém em inglês com frequência e ouvir bastante - vídeos no Youtube ajudam muito.
Já que voce disse que tem bom listen, já praticou escutando filme sem legenda ou site de noticias, se nao conseguir é porque não tá tao bom assim. Quando o problema é se expressar por escrita ou fala, acho que só na prática mesmo andando em chats e foruns da internet. A pronuncia eu acho melhor treinar com listening.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Nunca é de mais fazer uma revisão e tentar novos desafios para testar seus conhecimentos.
Concordo com as opiniões acima, e uma coisa que sempre me ajudou a progredir foi ter em mãos ementas de cursos. Depois do Present Perfect ainda tem muita coisa para ser vista, mas quanto mais se aprofundar no que já viu ao mesmo tempo que segue em frente, melhor.
Avatar do usuário jackmorais 140 2
Você precisa passar pela gramática.

Isso leva, em geral, 2 a 2 anos e meio. Estudar todos os tempos verbais, além das características em inglês, como o uso de "who, how, where..." ou a diferença entre "any, no, some...", etc. Isso lhe garante uma boa escrita.

Detalhe: começou a estudar a gramática, não pare. Ela é acumulativa, a mesma regra para a 3ª pessoa do singular no presente simples se repete no plural que se repete, com alguma variação, no passado e etc. Se fica muito tempo sem estudar, meio que perde o fio da meada.

Pro listening: música. Sempre. Tente aprender a "parte difícil", aquela que você não consegue acompanhar naturalmente. Se consegue dominar essa parte, está aprendendo o idioma.

Para o reading, a aquisição de vocabulário, livros em inglês e, principalmente podcasts com transcrição.