Como estudar sozinho?

Bom galera, vamos por partes.

Venho estudando inglês há 2~3 anos (sempre em escolas de idiomas). Meu nível é avançado, só falta a fluência para mim e é por isso que estou indo para os Estados Unidos em dezembro.
Vai acabar o semestre na minha escola de inglês na próxima semana e não pretendo continuar lá, visando poupar um $$ a mais para a viagem.

Portanto, venho pedir a ajuda de vocês: COMO ESTUDAR INGLÊS POR CONTA?
Como disse vou viajar em dezembro, então, pelo menos, tenho que manter meu nível e se possível melhorá-lo.
Porém esbarro em um fator muito importante: o tempo. Saio de casa todos os dias as 7 da manhã e volto só as 23 horas. Ou seja, teria só o final de semana para me dedicar de fato.

Qual material usar? Aonde pegar? Como melhorar meu listening (sim, já assisto séries,filmes sem legenda) e speaking que são o que mais vou utilizar na viagem? Tem algum grupo de treino aqui no fórum? Enfim, diversas questões.

Meu medo maior é piorar meu speaking, pois não teria com quem conversar e assim treiná-lo.

Espero demais que vocês me ajudem hehehe

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Sypher 1 1 24
Eu acho super difícil a sua situação porque, pelo que entendi do que você disse, já não há muito pra se fazer sozinho além de assistir filmes e séries.

O que você pode tentar é o sistema de penpal. Em websites como o Sharedtalk e o Interpals você pode encontrar pessoas interessantes pra conversar como eu já encontrei. Mas só que o processo não é muito rápido. Tipo, são pessoas de outros paises.

Eu uso mais o Interpals. Eu perco um certo tempo lendo perfis e mandando mensagens até que encontro alguém com alguma afinidade pra engatar numa conversa. As vezes demora pq nem todo mundo me responde. Mas as vezes encontro pessoas que valem por dez. E quando encontro alguém legal mesmo, eu só converso com aquela pessoa pq é mais fácil concentrar a sua atenção em um ponto só.

Mês passado, três meninas vieram da Polônia pro Rio e São Paulo. Uma delas eu conhecia pelo Interpals. Elas só falavam inglês e polonês. Nos três dias que elas ficaram em São Paulo, eu saí com elas várias vezes, tipo um guia turístico. Mas antes disso, eu já tinha conversado muito através da internet.

Eu nunca ouvi falar de grupos de estudo mas acredito que eles existam. O modo que eu uso pra praticar o inglês falado é esse outro, entretanto. Tem que ter um pouco de paciência pra encontrar as pessoas certas mas depois que você encontra, compensa :)

ps: uma coisa interessante pra você seria você procurar por pessoas que moram na cidade em que você vai (há essa possibilidade no Interpals). Mande mensagens pra elas e fale no seu perfil sobre isso (fazer um perfil interessante, com fotos, ajuda muito). Acho que você vai estar unindo o útil ao agradável desse jeito :)
Já me cadastrei no Interpals hehehe Vou tentar entender como funciona e começar a procurar pessoas

Muito obrigado pelas dicas, Sypher.
Olá zapparovsk! Funcionou a dica de Sypher?

Obrigado!