Como eu posso aprender inglês com vídeos ou áudio?

Bem galera, eu já cansei de assistir vários videos dizendo que uma forma de aprender inglês é fazendo um jejum de português e colocar o inglês em nossa rotina... ta, mas pera lá, eu gosto de assistir videos de tutorial, séries, gameplays, tv...

Se eu não DOMINO o inglês, não vou entender o que a pessoa tá falando, como isso pode me ajudar?

Neste caso eu devo traduzir frases por frases ou o que?

Ficaria muito grato se alguém me ajudasse


abraços !

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Eu assisto cnn student news onde tem legenda em ingles e tento acompanhar a pronuncia sem me preocupar com o significado. Depois de dominar a pronuncia vou para o significado em portugues. E possivelmente teremos que ver se há frasal verbs. Fico com um noticiario de dez minutos a cada semana. É assim que finalmente consegui sair do intermediate.
Marcos 4 19 70
Olá,

Nesse caso você vai entender o que você já sabe, ou seja, vai utilizar seu conhecimento prévio sobre o idioma. Através dessa base você irá ampiar seus conhecimentos aos poucos.

Claro que recomenda-se aliar essa prática com algumas horas de estudo por semana para que o processo de apredizagem seja o mais produtivo possível.

Tente manter contato com o idioma diariamente. Leva um tempo, mas os resultados virão.

Boa sorte e bons estudos!