Como fazer a manutenção da língua inglesa

Como os amigos disseram anteriormente, interesse e diversão juntos.
Assista à séries, filmes, ouça músicas e tente pelo menos 2x por semana entrar em um chat em Inglês, como o do site aqui.
Olá.
Comecei a estudar inglês há 12 anos. Mantenho-me fluente e adquirindo vocabulário utilizando o tempo inútil que possuo, como por exemplo, tempo no transito, esperas em locais ou filas e se possível, 30 minutos do meu dia. Costumo fazer isso através de audio-books, podcasts e series em inglês. Procuro ler livros em inglês também, sempre que possível. Com trinta minutos por dia, seu inglês estará sempre em movimento, mesmo que não falar com ninguëm, ouvir diariamente e ler, supre a necessidade. Quando for necessário falar, você terá vocabulário suficiente e sentirá segurança. kkk, eu costumo pensar em inglês e falar sozinha em inglês, seja no banho ou no carro... parece bobbo, mas funciona. A confiança para falar vem do suporte de possuir um vasto vocabulário, e isto é fácil de conseguir, com estas ferramentas que comentei. Experimente! Se precisar dos links, te passo. Todos gratuitos para baixar ou ouvir online. Eu coloco no celular e escuto sempre que posso. Até para dormir. Acordo falando inglês!!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Sypher 945 1 1 23
Verdade, Kátia. Falar a outra língua sozinho é muito divertido além de útil. Nunca cheguei a fazer isso com o inglês porque não cruzei com essa idéia na época em que estava interessado em aprender inglês. Mas hoje em dia eu falo sozinho em japonês, fico discutindo com o cachorro e xingando o vizinho :D
Se não usa inglês dia a dia então isso é o problema e porque esqueceu. Não tem que estudar muito para fazer manutenção. Busca amigos que falam inglês. Eu usava sharedtalk.com mas não existe mais. Hoje em dia eu uso a aplicação se chama hellotalk no meu ipad. Conhece pessoas e pode usar skype para falar. Se quiser ler as notícias, faça em inglês. Se quiser assistir um filme, faça em inglês. Todas as coisas que faça dia a dia, faça eles em inglês. Também tem muita música em inglês. Se quiser ouvir música, faça em inglês. Tem que mudar sua vida em inglês. Isso é como eu estou fazendo manutenção em português. Eu sou dos estados unidos e inglês e minha primeira idioma.