Como fazer intercâmbio grátis nos EUA?

Gostaria de saber se existe alguma agencia de intercâmbio que seja grátis e que seja para estudar e trabalhar nos EUA?

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Se você achar algum, me avise!! hehehe
Cara, acho difícil rolar algo assim.
Principalmente com autorização de trabalho. Nesse caso acho impossível.
Eu sei que existem uns programas de intercâmbio de estudo, umas ongs e institutos que fazem isso, mas é SÓ pra estudar. E já tem que ter um nível bom de inglês e tal.
Se servir, tem um programa muito bom para o Canadá que dá permissão de trabalho para estudantes universitários interessados em aprender inglês lá.
Lógico que não é de graça, nem é barato. Mas ficando um ano lá você recupera o investimento inicial fácil.
O programa custa USD 1.900, cotação turismo, mais R$ 450 pra tirar o visto, mais uns R$ 2.800 da passagem, mais CAD 2.000 (dólar canadense) para garantir os dois primeiros meses numa boa.
A conta fica meio alta, mas depois de MUITO tempo pesquisando o assunto, foi a melhor opção que encontrei. E acho que uma das poucas viáveis para quem precisa trabalhar pra se manter no país
Estou embarcando em 9 de agosto.
Antes que eu me esqueça: o programa chama-se SWAP CANADA e é intermediado por uma empresa em Belo Horizonte, a STI.

Hope it works!
Man, I think that unfortunately there isn't any exchange programme FOR FREE... Every ones are paid.
Unless you WIN a exchange programme, but to be lucky for that is very difficult...


If you didn't understand this I wrote in English... just ask me on this post for me to write in Portuguese, ok?
Se você não entender isso que eu escrevi em Inglês... é so me pedir que escrevo em Português pra você, beleza? ;)

Good studies for you.
Bons estudos pra você.
Marcio_Farias 1 24 214
On free exchange programs. You'll find no such thing as a free lunch, meaning prospects for such free exchange courses simply do not come easy. Or cheap.

Free-lunch fiends have always existed. And insisted on getting most of the cake where they'd find none. Not even a single tidbit. So to get (and eat) the cake, one has to work hard for it, amble on to the nearby supermarket, get the ingredients, bake the cake and then eat it.
Adriano Japan 1 2 21
se com toda a exigência, custos e burocracia já são mais de 1 MILHÃO de brasileiros só nos EUA, imagine se existisse agência assim,o Brasil secaria :lol:
ÀS vezes surgem promoções, mas é um mata mata pra ver quem ganha..lol
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Existem alguns programas de bolsa de estudos, principalmente em nível de mestrado e doutorado nos quais é posível fazer intercâmbio nos EUA. É claro que existem alguns critérios a serem preenchidos (por ex. fluência na língua inglesa), etc., mas quem tem as qualificações, vale a pena tentar..
Alguns dos programas:
www.fullbright.org.br
www.educoas.org

Abraço!
Felizmente, dei a sorte do meu pai ser transferido para os EUA, ele eh militar e conseguiu essa transferencia. Ja ouvi falar de algumas faculdades publcias que fazem intercambio bem barato, eles te mandam pra outro pais e trazem um aluno do outro pais pro Brasil. Procura um pouco soubre isso, quem sabe voce consegue.
Man, I know the newer program of the Federal Government of Brazil called "Sciense no borders"
(Ciência sem fronteiras) for all level of graduation. I'll try on the next year. It's FREE, but it's
very hard to achieve. http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf, in this year it's gone
the period of registration but the next year will again come in. whether you're studying and
you believe in youself then you can try.
belrodamilans escreveu:Se você achar algum, me avise!! hehehe
Cara, acho difícil rolar algo assim.
Principalmente com autorização de trabalho. Nesse caso acho impossível.
Eu sei que existem uns programas de intercâmbio de estudo, umas ongs e institutos que fazem isso, mas é SÓ pra estudar. E já tem que ter um nível bom de inglês e tal.
Se servir, tem um programa muito bom para o Canadá que dá permissão de trabalho para estudantes universitários interessados em aprender inglês lá.
Lógico que não é de graça, nem é barato. Mas ficando um ano lá você recupera o investimento inicial fácil.
O programa custa USD 1.900, cotação turismo, mais R$ 450 pra tirar o visto, mais uns R$ 2.800 da passagem, mais CAD 2.000 (dólar canadense) para garantir os dois primeiros meses numa boa.
A conta fica meio alta, mas depois de MUITO tempo pesquisando o assunto, foi a melhor opção que encontrei. E acho que uma das poucas viáveis para quem precisa trabalhar pra se manter no país
Estou embarcando em 9 de agosto.
Antes que eu me esqueça: o programa chama-se SWAP CANADA e é intermediado por uma empresa em Belo Horizonte, a STI.

Hope it works!
Belrodamilans, então como foi a experiencia? Ou como está sendo? obrigado (: