Como Fazer Intercâmbio no Exterior com Filhos ou Crianças?

Esse debate já foi há algum tempo, mas como eu vi ele agora, pode ser útil para outras pessoas, como está sendo para mim. Estou indo para Toronto/Canadá estudar inglês por 10 meses e levarei meus dois filhos de 8 e 10 anos. Meu marido nano irá, tentará ir algumas vezes, dependendo da folga no trabalho. Tenho uma prima que mora lá, que me enviou uma carta convite.

Meus filhos irão para a escola pública, próxima à casa que irei morar. Segundo a lei, quem tem visto de estudo com permissão de estudo, filhos menores têm direito ao ensino público (assim espero).

O processo para o visto é um pouco trabalhoso, mas nada que um bom despachante não ajude! Gostaria muito de ter contato com alguém que já tenha feito algo parecido.

Obrigada!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Aproveitando o tópico, queria saber se alguém tem dicas sobre o assunto pra estudar na Inglaterra... Tenho alguns conhecidos em Middlesbrough, então é provável que eu acabe indo pra algum lugar perto de lá. Mas tenho dois filhos (3 e 5 anos), e não sei se seria viável realizar esse sonho por agora.
Meus planos são pra daqui a uns 2 ou 3 anos, mas já estou tentando reunir o máximo de informações possíveis.
Alguém com experiência teria alguma dica?

*meu pai tem passaporte português, estou pesquisando também como faço pra tirar o meu e depois os dos meus filhos. Acho que é meio caminho andado, certo?
Oi Daniela, você sabe se para crianças de 3 anos também consegue-se escola publica?
Obrigada.
Mayra, em qual país consegue escola pública para crianças dessa idade?? Grata!
Também estou buscando informações. Tenho um filho de cinco anos e estou planejando passar um mês no Canadá. Até o momento, realizei algumas pesquisas, e em todas as escolas que vi, só teria curso para ele a partir de sete anos de idade.
Também queria informações dessa escola no Canadá que aceita crianças para a creche. Eu e meu marido temos interesse em estudar lá, mas tenho um filho de 1 ano. Obrigada.
lucalenq escreveu:Oi Nauana!

Posso falar do que já vi aqui no Canadá: a escola onde estudei tinha uma infraestrutura tao grande que eles têm até uma creche no primeiro andar do prédio!

Acho que o Canadá poderia ser mais fácil para obter o visto, desde que você prepare muito bem sua documentação.

Me fala se você tiver interesse que eu tento contactar a escola pra saber mais.

Boa sorte! :)

Oi, tu tens o nome desta escola? É em Toronto?
Também fiquei muito interessada em estudar por 1 ano e levar minha filha de 11 anos. Porém quero estudar e trabalhar, também é possivel?
Eu e meu marido queríamos tirar visto de turista para Nova Zelândia, mas tenho filho pequeno. Como faço? E se eu tirar um visto de trabalho lá depois posso? Tem escolinha para ele lá? É muito caro?
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Também tenho interesse em fazer um intercâmbio de 12 semanas, tenho um bebê que estará com 2 anos na época. Gostaria de alguma inf sobre escolas que dispõem de creche. Alguém já passou por essa experiência?