Como Fazer Intercâmbio no Exterior com Filhos ou Crianças?

lucalenq escreveu:Oi Nauana!

Posso falar do que já vi aqui no Canadá: a escola onde estudei tinha uma infraestrutura tao grande que eles têm até uma creche no primeiro andar do prédio!

Acho que o Canadá poderia ser mais fácil para obter o visto, desde que você prepare muito bem sua documentação.

Me fala se você tiver interesse que eu tento contactar a escola pra saber mais.

Boa sorte! :)


Olá lucas, essa escola é em Montreal? Tem novas informações pra me passar?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Renato Galha escreveu:Olá Nauana,

Primeiramente gostaria de lhe dar boas vindas ao fórum, e espero que você consiga tirar todas as suas dúvidas aqui.

Bom em relação ao visto. Você tem 2 opções para poder estudar aqui.
Você pode vir tanto com o visto de turista, quanto com o visto de estudante (isso no caso de estudar inglês).

Com o visto de turista, você estaria se matriculando na escola como aluno “doméstico”. Você poderá estudar por até 6 meses. Porém por estar como turista, você não receberá nenhum certificado, tanto de o de conclusão do curso, quanto o de participação. A vantagem de vir com o visto de turista, é que o processo “é mais fácil”. Você não precisa fazer as comprovações financeiras que são exigidas ao pedir visto de estudante, o processo de aceitação / aplicação com a escola é mais fácil e rápido (não precisa mandar comprovante de renda, diploma...), e não terá que pagar algumas taxas referentes ao visto de estudante. Os nossos alunos que estudam com visto de turista, normalmente estão passando férias aqui e antes de ir embora resolvem fazer um curso de 1 mês.

No seu caso como pretende estudar por 12 meses a melhor opção é o visto de estudante (f-1). A duração do visto de estudante vai de acordo com a duração do curso (desde que você mantenha seu status em ordem). Diferentemente do visto de turista, o visto F-1, lhe da direito de tirar carteira de motorista (na realidade é uma permissão com validade de 1 ano). O visto de estudante lhe da direito de trazer acompanhantes / dependentes (cônjuge e / ou filhos) eles terão direito ao visto F-2. Com o visto F-2 os seus filhos poderão se matricular em uma escola americana.

Para tirar o visto F-1 é necessário que você comprove uma certa quantia financeira. Para o período de 1 ano a imigração exige que você tenha $12,000 USD, eles fazem a m é dia com gastos mensais (aluguel, alimentação, etc...) de $1,000 por mês. Já no caso dos seus filhos, você precisa comprovar $3,740 USD para cada 1 deles, $7480 USD por 1 nao. Isso não quer dizer que você irá gastar tudo isso. É muito difícil dizer se você irá gastar mais ou menos, tudo isso irá depender de como você gerencia seu dinheiro. Se você irá alugar uma casa ou apartamento, de quantos quartos, o local que você irá morar, se você irá cozinhar ou comer fora, se terá carro, etc...

Em relação à moradia, você pode fazer tudo por conta própria. Muitos alunos preferem ficar em casas, apartamentos e / ou alugar quartos, então eles entram em alguns sites e procuram a opção que mais se adequa as necessidades deles. Outros já preferem ficar em hoteis. No caso da escola que eu trabalho temos algumas parcerias com hoteis e com famílias americanas, que oferecem quartos a preços promocionais para os nossos alunos.

Bom acredito que isso seja tudo, espero ter lhe ajudado, e caso tenha mais dúvidas ficarei feliz em lhe ajudar.

E se eu for com esposo e filhos, a regra continua a mesma?
lucalenq escreveu:Oi Nauana!

Posso falar do que já vi aqui no Canadá: a escola onde estudei tinha uma infraestrutura tao grande que eles têm até uma creche no primeiro andar do prédio!

Acho que o Canadá poderia ser mais fácil para obter o visto, desde que você prepare muito bem sua documentação.

Me fala se você tiver interesse que eu tento contactar a escola pra saber mais.

Boa sorte! :)


Olá ,tenho uma filha de 2 meses,você acha que tem como eu conseguir ,pra estudar com tempo de um ano?