Como fazer intercâmbio

Olá, meu nome é Gabriela

Sou formada em Farmácia, e estou cursando inglês há uns 6 meses, estou querendo saber como faço, onde procuro, o que realmente preciso fazer para conseguir estudar e trabalhar nos EUA, e de preferência pagar pouco por isso.

Se alguém puder me dar dicas do que fazer eu agradeço..

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Olá Gabriela,

O primeiro passo é procurar uma agência. Eu já ouvi boas referências da Experimento, CI, STB e EF. Você pode explorar os demais tópicos aqui do fórum sobre intercâmbio para ler mais comentários sobre agências.

Quanto ao "pagar pouco por isso", se descobrir, não deixe de me contar! ;)
Estudar e trabalhar nos EUA é o sonho de todos, pelomenos uma vez na vida alguém pensou em fazer isso.
Valor depende do tempo que você vai ficar e onde você vai ficar , e sinto em lhe informar que o trabalho que as agencias de intecâmbio ofereçem vão de faxineiro a garçom isso se o seu inglês for intermediario.
No shopping onde eu trabalho tem um CI , eu não podia nem lavar pratos em Londres pelo meu nivel de inglês.
(Foi ai que surgiu a ideia de fazer um curso de inglês)
Veja alguns sites:

http://www.stb.com.br/

http://www.ci.com.br/

http://www.londonconnexion.com.br/

http://www.ef.com.br/intercambio/

Com Deus you never gonna be alone.
Eu acabei de voltar de um mês de intercambio de ferias em nova york. Sinto muito em lhe dizer, mas com 6 meses só de inglês você não vai conseguir um emprego não, nem mesmo se virar na escola. Pq desde o primeiro momento eles só falam inglês com todos, e pra quem tem um nível iniciante aqui acho muiiiito complicado acompanhar os estudos.

E como disse o colega, os empregos oferecidos são na maioria o Au Pair (babá), garçons, copeiros, atendentes em lanchonetes, e nos EUA, muitos empregos são uma exploração, carga horária alta e pagamentos baixos.

Eu fechei todo o meu pacote diretamente com a escola de linguas, indico a Kaplan International Colleges, entre no site deles e faça orçamento. saiu muito mais barato do que por agência, e tb é mais confiável, mesmo assim, tive pequenos problemas que foram resolvidos lá mesmo na escola. Detalhe, que tudo em inglês. Então, eu não dá pra se aventurar nos EUA, estudar com um nível inciante de inglês, pq a fiscalização da embaixada americana em cima das escolas é grande. A chance de uma pessoa assim desistir do estudo e ficar por lá ilegal é grande, então você teria uma alta desconfiança sobre você desde quando for tirar o visto.

Eu tenho uma amiga que está indo pro Canada pela Kaplan tb, e parece que lá as coisas são mais fáceis. Dá uma pesquisada..