Como fazer para descobrir a transitividade de um verbo?

Blink 30
Olá, pessoal, tudo bem? Então, eu gostaria de saber como fazer pra eu descobrir a transitividade de um verbo na língua inglesa, como fazer pra eu saber se ele é tipo Verbo Transitivo Direto, Verbo Transitivo Indireto, Verbo Transitivo Direto-Indireto, Verbo de Ligação, Verbo Intransitivo, etc. Por exemplo, pegando o verbo "To speak", como fazer para descobrir a transitividade dele?
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data

Henry Cunha 10190 3 16 182
Blink, a única maneira, para quem está aprendendo a língua, seria consultar um dicionário toda vez que em dúvida. Mas, se alguém pretende construir listas de verbos, etc., eu fico aqui a pensar, qual seria o valor desse esforço em termos de atingir a fluência no inglês?

Jonas Machado 730 10
Concordo com o Henry. Acho que a gramática inglesa nem faz tanta questão de explicar tais conceitos. Mesmo assim, creio que a única maneira seria tendo um dicionário em mãos. Por ser uma língua com muitos verbos ergativos (verbos que são tanto intransitivos quanto transitivos), uma distinção detalhada demandaria um esforço significativo. Por outro lado, a leitura e o convívio com o idioma são capazes de lhe dar esta resposta de forma muito menos dispendiosa, através da mera assimilação e associação.