Como ficar imersa no idioma e na cultura inglesa?

Avatar do usuário Emanuel On-line 1150 1 4 17
Ok Luanda Jukacoz.

Outro site que também acho super bacana, além de ser muito completo com diversos Podcasts, Vídeos, Gramáticas, vocabulário, exercícios, cultura, etc.. é o: http://learnenglish.britishcouncil.org/en/.

Este site tem opção para escolher seu nível de estudo e também opções voltadas para ensino de crianças, adolescentes, adultos e também para professores.

Esta vale muito a pena conferir, gosto muito dele.

See you later.

Good studies.

Emanuel.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Oi Luanda,

Sua pergunta foi bem de encontro com o que quero também.
Eu já fiz vários cursos (wise up, CNA, Cultura Inglesa, Particular), sempre só o nível básico e não passava disso, parava por motivos maiores e quando podia retornar, voltava no básico de novo.

Bom, na semana passada comecei a estudar por conta própria, e com outra determinação, pois preciso falar fluente, senão de nada adiantará os 5 anos que fiz para me tornar Engenheira. Enfim, estou estudando 2 hrs por dia, sempre a noite, o que me atrapalha um pouco por conta do cansaço, mas não posso em outro horário. Preciso me adaptar a isso.

Eu comecei com o "Cambridge - Essential Grammar In Use", peguei a lição 1 e fiz, depois escrevi TODAS as frases em inglês, traduzi pro português o que não estendi e fico repetindo aquela frase até ter certeza que entendi. Também estou ouvindo podcast o dia todo e ouvindo musica em inglês.

Minha intenção também é ficar totalmente imersa no idioma. Vou acompanhar o seu tópico. Estou adorando as dicas.

Qualquer coisa podemos nos falar pelo skype: larissaf86. Tenho alguns livros em ingles.
Avatar do usuário Sypher 955 1 1 24
Oi Luanda

Sim, eu indico que você pratique seu inglês através do Effortless English. Esse foi o método que fez toda a diferença no meu aprendizado. Na verdade, todas as outras formas de estudar inglês que pratiquei são uma variação do método deles que, basicamente, é leitura com audição + constante repetição.

Eu sugiro que você pratique os Sete Dias preliminares desse método, os quais consistem em emails que serão enviados diariamente durante esse período a partir da data na qual você se inscrever. Nesses emails, você terá um áudio e uma transcrição do mesmo. Durante essa semana, lhe será explicado como o método funciona bem como um pouco da história pessoal dos três professores. Tanto as explicações quanto os áudios e transcrições em sí são muito úteis. Eu acredito que não vale a pena começar oficialmente o método sem antes passar por essa semana de experiência através dos emails.

Outra coisa é que o áudio dos emails é muito claro e muito bem entonado. Os resultados te deixarão bastante animada se você fazer tudo que eles mandarem durante esse semana.

Se vai ser necessário ou não você estudar o Verb To Be, bom, sugiro que você pratique o primeiro dia do email e veja como se sai. Se conseguir fazer tudo que eles disserem, então continue seguindo. Agora, caso haja muita dificuldade com tudo, então é melhor dar uma olhada no To Be & Cia (porém não acho que vá ser necessário uma vez que você esteve praticando com um livro da Penguin).

Novamente, eu lembro que esse método é muito cansativo, hahahah. Além disso, ele não vai te tornar uma expert no inglês. Ele vai, isso sim, criar uma base muito forte com a qual você será capaz da caminhar sozinha no futuro, sem necessidades de métodos e tanto blah blah blah.

Pra finalizar, nunca esqueça que antes de mais nada você precisa fazer a leitura das transcrições. Faça anotações acima das palavras ou expressões que você não sabe e coisas assim. Não passe para a leitura com áudio sem antes ter uma muito boa noção do que fala o texto, pois, do contrário, você estará correndo o risco de se frustrar e perder tempo. Frustração é a maior inimiga do aprendizado de línguas e a afobação é o meio mais rápido para alguém se frustrar. Fazendo tudo no seu devido tempo, sem querer pular etapas, é o mais simples pra se passar desse nível.