Como ficar imersa no idioma e na cultura inglesa?

Olá, boa tarde! Primeiramente quero dizer que sou iniciante. Meu inglês é básico. :cry: Eu decidi que a partir desse ano eu só vou ouvir (música e vídeos) e ler (livros, matérias, textos, legendas,...) em inglês. Tirando a hora do trabalho que eu não tenho opção, tem que ser português. Eu quero ficar totalmente imersa no idioma.

Então eu queria dicas de vocês desse material pra me cercar dele diariamente.

* Livros: Quais livros de escrita simples vocês indicam pra começar a ler em inglês?
Consultando o dicionario sempre que sentir necessidade.. (eu nunca li um livro em inglês. Vou começar agora.)

* Séries de tv: Quais séries além de Friends vocês indicam? Falei além de friends porque já assisto e quero ter outras opções.
Ah, Breaking Bad é complicado?

* Jornais e sites de noticias: Quais sites vocês indicam? Quero sites americanos tipo; USA Today, Wall Street Journal, Times, Post,... ou outros, qual é melhor pra que tá começando a ler em inglês?

* Filmes: Além de animações da Disney, quais filmes que dá pra assistir inglês x inglês? Quero tirar totalmente a legenda em português.

Usar somente inglês x inglês.

* Podcasts: Já vi várias pessoas falando dos Podcasts de uma grande rede, só não lembro se é BBC ou CNN. Onde eu encontro os melhores Podcasts? Tem algum com texto pra acompanhar? Enfim, eu quero que tudo no meu dia a dia seja com o inglês. Deletei do meu celular qualquer música em português, todos os meus eletrônicos, o idioma do sistema é inglês.

* Eu queria saber também sobre a cultura americana, o que todo americano cresce sabendo, que livro a maioria já leu, enfim, até pra ter assunto com eles.

Se além dessas opções, alguém tiver mais dicas, agradeço demais! ;)

* Só mais alguns detalhes que quero saber é; fazendo isso, me envolvendo totalmente, Até dezembro eu consigo chegar em qual nível? Eu tenho muita facilidade com o aprendizado.

Vocês indicam que eu estude a gramatica junto? Eu não consigo criar frases. Eu consegui todos os livros dessa coleção:

Cambridge - English Vocabulary In Use (Elementary) - Michael McCarthy
Cambridge - Essential Grammar In Use (Elementary) - Raymond Murphy

Tem os outros níveis também.

Desde já, muito obrigada e obrigada pelo site e fórum. Tá me ajudando demais! :D

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
12 respostas
Ordenar por: Data
Diego Pikulski 2 5 42
Boa tarde,
Também sou iniciante no Inglês e aos poucos vou adquirindo alguns conhecimentos do assunto.

Eu indico os seguintes livros para você ler e conhecer:

Livro - Como Escrever Tudo Em Inglês – Autor: Ron Martinez (Esse eu já li e achei muito explicativo, pois ele explica como você pode escrever uma carta, por exemplo, para vários tipos de situações.)

Livro - Como Dizer Tudo Em Inglês – Autor: Ron Martinez (Minha próxima aquisição, mas falam bem desse volume também.)

Está na minha lista de ações ler livros em inglês também, a primeira série que pretendo estrear é Harry Potter, pois a escrita é de fácil entendimento, já que é voltado pro público infanto-juvenil.

Existe um canal do youtube da professora Rachel. Ela faz várias explicações das expressões em inglês, a forma correta das pronúncias. Vi poucos vídeos, mas gostei das aulas. Aqui está o site dela: http://rachelsenglish.com/

Desejo a você bons estudos.
Abraços.
Sypher 1 1 24
Já que você aparenta estar disposta a estudar (algo não tão comum como parece pois a maioria das pessoas procura pelas "fórmulas mágicas") eu diria pra você traçar um plano de estudo radical e mantê-lo por um tempo determinado e, ao final, tirar suas próprias conclusões se o esforço valeu ou não a pena.

Duração: 1 semana de estudo.
Tempo diário: de 2 à 3 horas (não menos que duas e não mais que três).
O que estudar: podcasts longos, áudio e texto, com duração não inferior a 5 e nem maior que 10 minutos.
Pré-requisito: inglês básico, aquele que se aprende no ensino fundamental da escola pública. Caso você não tenha aprendido esse inglês, revise esse conteúdo antes de começar.
Material: Folha de papel impresso com o texto, mp3 player, lápis, dicionário ou acesso a internet.
Como estudar:
-Será um podcast por dia;
-Primeiramente você irá ler a transcrição do texto tantas vezes quanto forem necessárias para que você o entenda. Faça anotações, procure palavras e frases no dicionário ou na Internet e o que mais for necessário para que você não tenha dúvidas sobre o que está escrito;
-Uma vez que você tenha dominado a leitura daquele texto, comece a ouvir o podcast e continue lendo ao mesmo tempo que ouve.
-Você irá ouvir e ler esse mesmo podcast durante todo o tempo de estudo daquele dia, uma vez atrás da outra se o tempo permitir, até que complete o prazo a que se determinou;
-No dia seguinte faça o mesmo procedimento com outro podcast que você, de preferência, já terá escolhido no dia anterior.

Isso é o que eu chamo de um "método espartano de estudo". Ele só funciona se você tiver bem claro um início e um fim pra ele, tipo, "vou fazer isso por uma semana, x horas por dia" e pronto, você para. Acredito que praticando essa sequência de 1 à 2 meses é o necessário pra que se fundamente muito bem o inglês e se possa dar continuidade a prática com outras formas de estudo muito mais interessantes. Porém, esse início árduo é necessário.

Eu recomendo que você utilize o website Better at English. Nele, os áudios são bons e as transcrições são bem feitas.

Eu acho que se você partir para a leitura de livros, revistas e legendas em seriados e filmes após ter feito pelo menos 2 sequências dessas, o seu aproveitamento será muito maior.
Olá Sypher!
Eu não tive a oportunidade de estudar inglês antes, mas sempre fiz o que pude pra tá sempre envolvida.
Então não é 100% novo pra mim. Mas como falei, meu inglês é básico.
Então agora decidi que não da mais. Vou aprender inglês e só sossego quando ficar fluente realmente.
E esse ano, até o dia 31 de dezembro eu quero tá bem longe do básico.
Eu gostei do seu "método espartano de estudo". Mas desculpa perguntar, fazer ele por uma semana, no final, ele vai me servir em que? Assim uma semana de estudo intenso.
É pra realmente ficar bem imersa no idioma? Ou é pra fazer essa rotina por 8 semanas seguidas?

Sobre o site Better at English, eu não consegui encontrar o podcast para o meu nível.
Lá tem pro nível básico? Você acha que posso usar também aqueles Graded Readers que vem com áudio?

Sobre o inglês básico, eu posso dizer que não aprendi ele. Porque o da escola era péssimo. Não tive aproveitamento e já faz muitos anos.
Eu tenho realmente que começar do zero.

Você poderia me dizer o que devo estudar sobre o inglês básico?

Só pra ver se eu entendi bem. Primeiro eu estudo o inglês básico e só depois faço esse intensivo?
Olá Diego Pikulski!
Eu consegui esses dois livros em PDF mas ainda não olhei eles.
Pois vou ler... No momento eu estou lendo o The little prince... umas coisas eu entendo normal, outras eu fico perdida.
Eu ainda não li Harry Potter, porque quero ler em inglês. Acho que vou pegar ele.
Obrigada pelas dicas.. bons estudos pra você também!
Sypher 1 1 24
O inglês básico é o famoso Verb To Be e os pronomes para conjugá-lo :D
-Você precisa conhecer esse verbo no presente, passado e futuro e na forma negativa.
-Você precisa conhecer as abreviações dele, como He is = He's, I am = I'm, You are = You're, Is not = Isn't, Am not = Ain't.
-O verbo can = poder também acho que é muito importante você conhecer no presente e na forma negativa.
-Você precisa conhecer o papel do Will como auxiliar de tempo futuro.
-Você precisa conhecer algumas conjunções como but, so, then, besides, as, for.
-A preposição with é muito útil saber.
-Os artigos.

Isso tudo é o que lembrei agora. Mas veja bem, não to dizendo para você estudar gramática. Apenas considero que se alguém vai começar a estudar inglês por algum lugar, deve ser por aqui. O que você vai fazer é utilizar o Verb To Be para formar as frases mais simples possíveis com os outros itens. Tipo:
- I am with you = Eu estou com você
- The man is with you = O homem está com você
- I will be a pilot = Eu serei um piloto
- I won't be a pilot = Eu não serei um piloto

Eu acho importante que um iniciante "brinque" e se familiarize um pouco com essa parte antes de partir para a etapa seguinte.

Sobre a pergunta "O seu método vai me ajudar com o quê?" Uma vez que você tenha o conhecimento inicial de que falei acima, é preciso aplicá-lo numa situação real, ou seja, num texto ou conversa e fixá-lo. Isso é o que as repetições exaustivas do podcast irá fazer. O podcast sempre irá acrescentar algumas palavras novas e, principalmente, auxiliar você com o desenvolvimento da fluência. Como você sabe que está se tornando fluente num idioma? Quando você consegue pontuar frases sem pontuação. E não apenas pontuar mas também dar entonação a pronúncia das palavras dentro das frases. Esse é, pra mim, o sintoma inicial de um bom desenvolvimento. Tente fazer esse exercício com frases em português e você verá que uma frase pontuada e bem entonada é uma frase que você entendeu completamente. Ouvir várias vezes um podcast irá te ajudar a desenvolver essa entonação necessária para um bom entendimento. E ler várias vezes um texto escrito corretamente irá te ajudar da mesma forma. Por isso tudo, não se afobe em aprender centenas de palavras rapidamente. A fluência vem da sua capacidade de entender as palavras que você já sabe se relacionando dentro das frases. Quanto mais você ouvir e ler, melhor. E esqueça falar. Isso vem bem mais para frente.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Sypher 1 1 24
Agora respondendo sobre o porque eu indiquei apenas "uma semana de estudo". Bom, quando eu comecei a estudar inglês pra valer, eu já sabia o básico que te falei e realizei uma semana de estudo intenso, exatamente como propus à você fazer. Após essa semana, e mesmo durante ela, notei que evoluí muito na capacidade de entender inglês (o inglês específico dos podcasts que eu estava ouvindo) em comparação ao que eu sabia no início. Finalizados esses sete dias, eu estava tão empolgado que fiz dois meses intensos. Ao final desse período, eu continuei estudando só que focando naquilo que eu queria fazer ao invés de ficar lendo e ouvindo textos para estudo (que são muito chatos). Graças ao período inicial que fiz, minha capacidade para lidar com todas dificuldades que apareceram dali em diante melhorou muito. Funcionou pra mim. Não resolveu todos os meus problemas mas removeu as grandes pedras do caminho, que são as primeiras.

Eu não sei se vai funcionar pra você. É um método chato, que exige muita concentração e paciência, mas que dá um grande resultado se você for aplicada.

Eu imagino o seguinte: se você estudar duas horas nos primeiros dias, a primeira hora deverá ser dedicada ao entendimento do texto sem a audição do podcast. Uma vez que você consiga entender o texto sem ouví-lo (pelo menos 90% dele) comece a audição e leitura juntas. As vezes, graças a boa intonação do leitor, você percebe uma colocação diferente para determinada palavra (ou palavras) e mata a charada.

Volto a dizer, o caminho não é fácil mas é recompensador. E estamos sempre aqui pra ajudar no que for :)

Outra coisa, as lições de Better at English não estão muito bem organizadas na minha opinião :D Não se deixe intimidar se a lição está marcada como intermediária ou avançada. É tudo a mesma coisa. Navegue por Topics e Archives até você achar alguma lição com um tamanho que te interesse e faça-a.
Hello everybody.

Excelentes dicas a respeito dos Podcast amigo Sypher, irei adotar com certeza este novo método de estudo.

Já para Luanda Jukacoz tenho uma dica de três sites para treinar pronúncias e frases que vão desde o inglês básico até o avançado e está bem dividido. São eles:
http://www.speakenglish.co.uk/
http://www.teacherjoe.us/Learn.html
http://www.englishspeak.com/pt/english-lessons.cfm

Espero ter ajudado.

Regards!

Emanuel.
Olá Sypher, bom dia!
Primeiro eu quero te agradecer pela atenção e por todas as dicas.
Realmente me ajudou demais! E eu tenho certeza que esse "método espartano de estudo" é o que eu preciso.
Vai mudar totalmente. Porque durante uns 4 dias eu li umas 5 vezes por dia ouvindo o audiobook um livro da penguin... e eu já senti a diferença.
Mas olhando aqui os posts, encontrei outa dica sua, este link: metodo-de-estudo-como-fazer-para-melhor ... ml#p142436
Inclusive, já encontrei todo o conteúdo, pelo menos parece tá completo. Tem uns 7GB e pouco.
Você indica eu fazer ele? Se sim, você indica eu começar logo por ele ou primeiro pelo "O inglês básico é o famoso Verb To Be e os pronomes para conjugá-lo "?

Sobre o "O inglês básico é o famoso Verb To Be e os pronomes para conjugá-lo"... você pode me dizer qual a melhor forma de estudar?
Eu quero usar também os livros (Cambridge - Essential Grammar In Use)

Você recomenda que eu estude por 3h seguidas e assista pelo menos 1 episodio de série ou eu deixo a serie pra depois da primeira "rodada" de estudo forte?

Bom, eu vou começar a rotina forte de estudo hoje.
Quero que em 3 meses meu inglês esteja totalmente diferente!
Muito obrigada de verdade.. vou falar com você no interpals.
Olá Emanuel, bom dia! Muito obrigada pelas dicas... vou olhar hoje a noite!
Ok Luanda Jukacoz.

Outro site que também acho super bacana, além de ser muito completo com diversos Podcasts, Vídeos, Gramáticas, vocabulário, exercícios, cultura, etc.. é o: http://learnenglish.britishcouncil.org/en/.

Este site tem opção para escolher seu nível de estudo e também opções voltadas para ensino de crianças, adolescentes, adultos e também para professores.

Esta vale muito a pena conferir, gosto muito dele.

See you later.

Good studies.

Emanuel.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Oi Luanda,

Sua pergunta foi bem de encontro com o que quero também.
Eu já fiz vários cursos (wise up, CNA, Cultura Inglesa, Particular), sempre só o nível básico e não passava disso, parava por motivos maiores e quando podia retornar, voltava no básico de novo.

Bom, na semana passada comecei a estudar por conta própria, e com outra determinação, pois preciso falar fluente, senão de nada adiantará os 5 anos que fiz para me tornar Engenheira. Enfim, estou estudando 2 hrs por dia, sempre a noite, o que me atrapalha um pouco por conta do cansaço, mas não posso em outro horário. Preciso me adaptar a isso.

Eu comecei com o "Cambridge - Essential Grammar In Use", peguei a lição 1 e fiz, depois escrevi TODAS as frases em inglês, traduzi pro português o que não estendi e fico repetindo aquela frase até ter certeza que entendi. Também estou ouvindo podcast o dia todo e ouvindo musica em inglês.

Minha intenção também é ficar totalmente imersa no idioma. Vou acompanhar o seu tópico. Estou adorando as dicas.

Qualquer coisa podemos nos falar pelo skype: larissaf86. Tenho alguns livros em ingles.
Sypher 1 1 24
Oi Luanda

Sim, eu indico que você pratique seu inglês através do Effortless English. Esse foi o método que fez toda a diferença no meu aprendizado. Na verdade, todas as outras formas de estudar inglês que pratiquei são uma variação do método deles que, basicamente, é leitura com audição + constante repetição.

Eu sugiro que você pratique os Sete Dias preliminares desse método, os quais consistem em emails que serão enviados diariamente durante esse período a partir da data na qual você se inscrever. Nesses emails, você terá um áudio e uma transcrição do mesmo. Durante essa semana, lhe será explicado como o método funciona bem como um pouco da história pessoal dos três professores. Tanto as explicações quanto os áudios e transcrições em sí são muito úteis. Eu acredito que não vale a pena começar oficialmente o método sem antes passar por essa semana de experiência através dos emails.

Outra coisa é que o áudio dos emails é muito claro e muito bem entonado. Os resultados te deixarão bastante animada se você fazer tudo que eles mandarem durante esse semana.

Se vai ser necessário ou não você estudar o Verb To Be, bom, sugiro que você pratique o primeiro dia do email e veja como se sai. Se conseguir fazer tudo que eles disserem, então continue seguindo. Agora, caso haja muita dificuldade com tudo, então é melhor dar uma olhada no To Be & Cia (porém não acho que vá ser necessário uma vez que você esteve praticando com um livro da Penguin).

Novamente, eu lembro que esse método é muito cansativo, hahahah. Além disso, ele não vai te tornar uma expert no inglês. Ele vai, isso sim, criar uma base muito forte com a qual você será capaz da caminhar sozinha no futuro, sem necessidades de métodos e tanto blah blah blah.

Pra finalizar, nunca esqueça que antes de mais nada você precisa fazer a leitura das transcrições. Faça anotações acima das palavras ou expressões que você não sabe e coisas assim. Não passe para a leitura com áudio sem antes ter uma muito boa noção do que fala o texto, pois, do contrário, você estará correndo o risco de se frustrar e perder tempo. Frustração é a maior inimiga do aprendizado de línguas e a afobação é o meio mais rápido para alguém se frustrar. Fazendo tudo no seu devido tempo, sem querer pular etapas, é o mais simples pra se passar desse nível.