Como Gravar uma mensagem no Fórum

Alessandro 3 13 98
Para usar o gravador do fórum é necessário ter o plugin do Java instalado e habilitado em seu navegador. Se você ainda não tem o Java instalado segue o link: Download Free Java.

Importante: Antes de seguir os passos verifique se o microfone está configurado e funcionando em seu computador.

Siga os seguintes passos:

1 - Crie uma nova mensagem clicando no botão “novo tópico” ou em “responder”;

2 – Clique no botão “Gravar áudio” ou “Record audio”;

Imagem

3 – Aceite o applet. Para isso clique no "check" na parte de baixo da tela e depois em "Run". Obs.: Isso é necessário para permitir que o sistema acesse o microfone de seu computador;

Imagem

4 – Clique no ícone do microfone e comece a gravação;

Imagem

5 – Após concluir a gravação o áudio será reproduzido automaticamente, caso você queira gravar novamente basta voltar para o passo 4 até que a gravação fique satisfatória;

6 – Para usar a gravação na mensagem clique em “Anexar”. Importante: Se o Anexar não for marcado a gravação não será enviada na mensagem.

Imagem

7 – Pronto! ;-)

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 resposta
Alessandro 3 13 98
Update

O java sofreu recentemente uma atualização que bloqueou applets sem certificado, como é o caso do applet que desenvolvi para este fórum. Eu sei que o código é confiável porque fui eu que desenvolvi do zero. Também não faz sentido pagar um absurdo num certificado neste momento, eu explico o porquê, estou desenvolvendo um novo gravador de áudio em HTML5, pena que isso pode demorar um pouco.

Para utilizar o atual você precisa adicionar uma exceção na configuração java em seu computador e incluir o English Experts como um site confiável. Inclua a URL "https://www.englishexperts.com.br" na lista de exceções. O vídeo abaixo explica em detalhes:
Bons estudos!