Como iniciar a carreira como professor particular de inglês e qual material e metodologia usar?

Pessoal! Sou professor de inglês em ensino regular, e queria também ser professor particular, pois muitas pessoas já me pediram para dar aulas por conta de uma viagem, ou porque não se sentem a vontade/não tem tempo para ir a cursinhos. Eu deixei passar muitos clientes por justamente não saber como começar. Eu gostaria de algumas dicas para iniciar o trabalho com esse tipo de modalidade. Caso tenha pessoas aqui, livros, artigos (mesmo q sejam pagos ou cobrem um valor para tirar as duvidas) q falem sobre isso, ficaria grato pela recomendação. Minhas principais duvidas são:

1) Que material usar? Sei que muitas pessoas criam o próprio material para cada caso, mas não há nenhum livro, website q ajude a dar um guia?
2) A metodologia: como é de fato a aula? Tem que ser toda em inglês? E se a pessoa não sabe nada, como não traduzir/falar em português?

É isso, gente hahaha to perdido. Muito obrigado!

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore