Como iniciar a carreira como professor particular de inglês e qual material e metodologia usar?

Pessoal! Sou professor de inglês em ensino regular, e queria também ser professor particular, pois muitas pessoas já me pediram para dar aulas por conta de uma viagem, ou porque não se sentem a vontade/não tem tempo para ir a cursinhos. Eu deixei passar muitos clientes por justamente não saber como começar. Eu gostaria de algumas dicas para iniciar o trabalho com esse tipo de modalidade. Caso tenha pessoas aqui, livros, artigos (mesmo q sejam pagos ou cobrem um valor para tirar as duvidas) q falem sobre isso, ficaria grato pela recomendação. Minhas principais duvidas são:

1) Que material usar? Sei que muitas pessoas criam o próprio material para cada caso, mas não há nenhum livro, website q ajude a dar um guia?
2) A metodologia: como é de fato a aula? Tem que ser toda em inglês? E se a pessoa não sabe nada, como não traduzir/falar em português?

É isso, gente hahaha to perdido. Muito obrigado!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
Olá Ton, na minha experiencia como professor de inglês em escola e curso ha 15 anos e particular já ha mais de 10, eu foco total na necessidade do aluno, creio q quem procure um professor particular, não esteja preocupado em escrever, mas sim em falar, se comunicar...eu foco sempre nisso e a partir daí, baseado no nível de inglês q a pessoa me apresenta através de um bate bola rapido começo a preparar minhas aulas...
Espero ter ajudado de alguma forma