[ 'S ] como "is" ou "has": Como utilizar

Alguém sabe me dizer como saber quando é ela é (She+is)= She's
E quando é ela tem (she+has)= She's

Desde já obrigada.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Juliana Rios 18850 21 98 389
Carla, de modo geral, o "has" só é contraído para "s" quando assumir o papel de verbo auxiliar, como no tempo verbal Present Perfect, por exemplo. "Has" não deve ser (nem normalmente é) contraído quando funciona como verbo comum no sentido de "ter posse". Contrair o "has" para denotar posse pode levar a alguns mal-entendimentos bem desagradáveis.

She has a dog / Ela tem um cachorro
She's a dog / Ela é um cachorro

A não ser que "ela" tenha tendências caninas suspeitas, você não verá "she's" neste caso, já que "she's" seria entendido como "she is".

Você verá o "has" contraído quando "has" servir como verbo auxiliar, como no tempo verbal Present Perfect, contudo:

"She's been to Australia before". - OK
"She has been to Australia before". - OK
"Ela já esteve na Austrália antes".

"He's done a lot of volunteer work in his life". - OK
"He has done a lot of volunteer work in his life". - OK
"Ele já fez muito trabalho voluntário na vida dele".

Neste caso, "has" não tem sentido de posse, e pode ser contraído, por servir como auxiliar. Observe que, neste casos, "s" é seguido por um verbo no particípio.

Espero ter ajudado.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Henry Cunha 9970 2 17 177
Um complemento. Eu não sei se sentenças como estas causam confusão. São casos em que o contexto da própria sentença determina qual contração está sendo feita:

She's accepted the job. (has) (aceitar)
She's accepted in her job. (is) (ser bem recebida)

He's seen a good manager for this job. (has) (ter visto)
He's seen as a good manager for this job. (is) (ser visto)

E existem casos em que precisamos de ainda mais contexto além da frase para saber o sentido pretendido:

She's interested herself in the new job.

She has... = Ela se interessou com o novo trabalho (que está fazendo).
She is... = Ela mesma está interessada no novo trabalho (que atualmente não lhe pertence).